Com 672 casos confirmados e 671 suspeitos em Chapadinha, Ginásio Nonato Vale se tornará referência para ação de atendimento ao covid-19

domingo, maio 24, 2020
Devido a grande demanda e pra evitar aglomeração e oferecer comodidade aos pacientes com suspeita de Covid-19.

Boletim epidemiológico de sábado, 23/05.
672 DIAGNÓSTICOS TOTAIS, 46 NOVOS CASOS E 206 RECUPERADOS, SÃO OS NÚMEROS DA COVID-19 EM CHAPADINHA  

O boletim da Vigilância Epidemiológica contabilizou hoje (23/05), 672 (seiscentos e setenta e dois) diagnósticos positivos de covid-19, são 46 (quarenta e seis) novos casos em 24 horas e o número de curados ou recuperados aumentou para 206 (duzentos e seis) em Chapadinha.

São 454 (quatrocentos e cinquenta e quatro) ativos e 206 (duzentos e seis) considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são 671 (seiscentos e setenta e um) e 428 (quatrocentos e vinte e oito) foram descartados. 

O registro de óbitos permanece em 12 (doze). 

Sobre os dados de evolução clínica temos um total de 08 (oito) pessoas assistidas pelo sistema hospitalar: 01 (um) confirmado e 06 (seis) suspeitos internados em leito clínico de isolamento na UPA e 01 (um) paciente transferido para São Luís.

GINÁSIO POLIESPORTIVO SE TORNARÁ REFERÊNCIA PARA AÇÃO DE ATENDIMENTO AO COVID-19
Devido a grande demanda e pra evitar aglomeração e oferecer comodidade aos pacientes com suspeita de Covid-19, a Secretaria de Saúde de Chapadinha traçou uma nova estratégia e os testes serão realizados, a partir desta segunda feira (25), no Ginásio Poliesportivo Nonato Vale.

Os pacientes com sintomas gripais são atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde e são notificados  e após, obedecendo período de tempo necessário, a equipe da saúde irá ligar para agendar dia e horário para realização do teste.

A vigilância de saúde é comunicada e agendará o dia e horário desse paciente ir fazer o exame e irá comunicá-lo para comparecer ao Ginásio, um local amplo e mais confortável para receber a todos.