comercial

comercial

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Atenção! Mata Roma, servidor Público informado nunca será enganado, veja o informativo sobre os repassasses do FUNDEB referente a dezembro de 2020.

O QUE ESPERAR NO PAGAMENTO DA FOLHA DE DEZEMBRO DO MUNICIPIO DE MATA ROMA.


Os Servidores da Educação em Mata Roma se encontram angustiados, a nova administração até o momento não informou a categoria como e quando (data) efetuará o pagamento da folha de DEZEMBRO de 2020.

Pessoas físicas, jurídicas e publicas trabalham com receitas futuras e dentro disso fazem seus planejamentos e orçamentos mais a Gestão Atual prefere aguardar para se posicionar.


Mas isso não impede que os Servidores saibam o que esperar da folha de pagamento Dezembro 2020.

Vamos aos fatos:

É importante primeiro entender como é feito o repasse dos recursos do FUNDEB porque infelizmente alguns profissionais da Educação não entendem ou esqueceram como funciona os repasses. Até 31 de julho e repassado 45% do valor anual de recursos do FUNDEB, até 31 de dezembro mais 40% totalizando 85% os 15% restantes são repassados até 31 de Janeiro do ano seguinte é importante entender que esse recurso ainda é referente ao exercício do ano anterior.

AGORA SERVIDOR DA EDUCAÇÃO O QUE VOCÊ DEVE ESPERAR DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO?

Vamos a explicação

A folha de dezembro se divide em duas os que recebem pelo 60% que são os profissionais da educação como professores, supervisores ... e os que recebem dos 40% pessoal de apoio vigias, zeladores, cozinheiros ...

O repasse de completação da União de 15% referente ao ano de 2020 conforme divulgado em portaria Ministerial e na própria CNM (Confederação Nacional dos Municípios) é de 1.562.191,55 ( UM MILHÃO QUINHENTOS E SESENTA E DOIS MIL CENTO E NOVENTA E UM E CINQUENTA E CINCO CENTAVOS).

Mais uma vez pra você que não entende esse recurso ainda é de 2020 viu !!!!!

Só como informação adicional em Janeiro de forma especial ocorre dois repasses de complementação o primeiro referente ao exercício 2021 no município de Mata Roma o valor será de 770.072,50 e o outro como já citado antes referente ao exercício 2020.

Agora vamos falar do pagamento é um cálculo simples diante de todas as informações que são conhecidas por vocês Servidores. O pessoal de apoio vigias zeladores cozinheiros... recebem dos 40% do recurso do FUNDEB. A folha divulgada em Publicações anteriores conforme divulgado pela administração anterior para a classe de apoio é de 222.449,91 reais. Irá entrar nos cofres públicos referente a 2020 o valor de 1.562.191,55 reais 40% disso é  624.876,62 mil reais, vamos ao cálculo 624.876,62 menos o valor da folha de dezembro de 222.449,91 e igual a  402.426,71 reais. Portanto o valor que vai entrar paga integralmente a folha dos 40%  e ainda sobra muito dinheiro.

Agora surge a pergunta: Embora não informado ainda oficialmente VOÇÊ vai aceitar parcelar seus proventos de Dezembro? Essa é uma opção que em hipótese alguma você poderá aceitar.

O SINDICATO de Mata Roma vai aceitar caso seja essa proposta de parcelar os proventos sabendo que haverá recursos com sobras? Diz aí vigias, cozinheiros, zeladores como vocês se sentirão? E as suas contas do mês de dezembro você conseguiu parcelar também? Pra receber parcelado? MAIS UMA VEZ NÃO HÁ AINDA NENHUMA INFORMAÇÃO OFICIAL SOBRE O PAGAMENTO DE DEZEMBRO MAIS FIQUE ATENTO .

E você PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO ( Professor, Supervisor ) vamos aos seus cálculos :

Irá entrar nos cofres públicos referente a 2020 o valor de 1.562.191,55 reais desse valor 60% e destinado ao pagamento de vocês que corresponde ao valor de  937.314,93 reais. Conforme já divulgado em matéria anterior o valor da folha é de 675.390,90 referência DEZEMBRO. Então 937.314,93 reais, 60% do repasse do FUNDEB menos a folha de dezembro de 675.390,90 é igual a 261.923,41 reais portanto o repasse cobre a folha e ainda SOBRA.

Essa sobra deve se paga na forma de abono Como os abonos decorrem, normalmente, de “sobras” da parcela de recursos dos 60% do Fundeb, que é destinada ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício na educação básica pública, tais abonos em nada modifica o universo de beneficiários do seu pagamento, ou seja, quem tem direito a receber o abono são os mesmos profissionais do magistério da educação básica pública que se encontravam em efetivo exercício no período em que ocorreu o pagamento da remuneração normal, cujo total ficou abaixo dos 60% do Fundeb, ensejando o abono. Fonte (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE Diretoria Financeira – DIFIN Coordenação-Geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário-Educação)

Agora surge a pergunta: Embora não informado ainda oficialmente VOÇÊ professor, supervisor vai aceitar parcelar seus proventos de dezembro?  Mesmo sabendo que o recurso cobre a folha e você ainda tem direito até a abono? O SINDICATO de Mata Roma vai aceitar caso seja essa proposta de parcelar os proventos sabendo que haverá recursos com sobras? Fique ligado é seu bolso!!!!!!!!!!!

Enquanto isso os Servidores da Educação aguardam o repasse do dia 31 pra ver qual o posicionamento da Gestão, mas lembre –se quem é informado nunca será enganado!!!!!!