Prefeitura de Chapadinha realiza entrega de kits da alimentação escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino.

terça-feira, outubro 13, 2020

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED está realizando a partir desta terça (13) a entrega de kits da alimentação escolar para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação tem como finalidade oferecer um amparo e garantir o acesso de alunos da rede acesso à alimentação escolar durante a suspensão das aulas municipais, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). 

As entregas estão sendo feitas por meio das escolas onde os alunos estão matriculados em locais amplos e arejados, seja da própria escola ou em ginásios poliesportivos, tomando medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higienização e prevenção do contágio da Covid-19. As entregas estão sendo acompanhadas por representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) e pelo Ministério Público (MP). 

De acordo com a secretária Municipal de Educação Marise Bacelar, a alimentação no ambiente escolar é fundamental para manter o bem-estar e a qualidade de vida dos estudantes. “É importante manter as crianças bem nutridas e alimentadas nas suas casas, assim como estariam se estivessem frequentando as escolas regularmente”, afirma. 

As aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas desde o dia 18 de março, por determinação do Decreto Municipal de nº 1.512/2020, como medida para conter a propagação do novo Coronavírus. O município está oferendo aulas remotas através do Projeto Lendo em Casa que está chegando para alunos tanto nas redes sociais, como em forma de atividades curriculares impressas, para alunos da rede municipal de ensino que não tenham acesso à internet. As atividades sugeridas no site: Educa Chapadinha: