PREFEITURA DE URBANO SANTOS COMPRA 02 MIL 'TESTES' PARA DETECÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS.

terça-feira, junho 02, 2020

A prefeitura de Urbano Santos, por meio da secretaria de saúde, comprou mais de dois mil testes rápidos de covid-19. A intenção é disponibilizar o exame a quem apresenta sintomas leves de síndrome gripal, falta de paladar, falta de ar e que precisa ficar em isolamento domiciliar. Os testes rápidos têm resultado conhecido em até 20 minutos. Esse tipo de reagente identifica os anticorpos da doença a partir do sangue.

Para a prefeita Iracema Vale, os testes rápidos representam um grande reforço no enfrentamento da Covid-19 no município. “Aliada a todas as medidas adotadas até o momento, a testagem rápida é mais uma estratégia para identificar pessoas infectadas e frear a disseminação do vírus em nossa cidade. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para combater esta pandemia. Pedimos à população que nos ajude, que siga as orientações sanitárias, só saia de casa de extrema necessidade com uso de máscara ou se puder 'fique em casa'”, afirma prefeita Iracema Vale. 

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria de saúde, ontem (01) a noite, cerca de 413 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 já se recuperaram, superando os 333 pessoas que ainda estão ativos pelo coronavírus no município.
Fonte: Blog Aconteceu virou notícia