INSTALAÇÃO DE CABINE DE DESINFECÇÃO AUXILIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM BELÁGUA/MA

sábado, maio 30, 2020

Diante das ações tomadas de combate ao novo coronavírus e de fortalecer a proteção dos moradores belaguenses e dos funcionários da área da saúde, a prefeitura de Belágua/MA, por meio da secretaria de saúde, instalou uma cabine de desinfecção na entrada do hospital municipal. 

Segundo informações da secretaria de saúde, ao entrar na cabine o sensor eletrônico aciona borrifadores que liberam substância desinfetante de alto nível contra o novo coronavírus e outros microrganismos. 

A pessoa deve caminhar normalmente pela cabine durante alguns segundos. Toda superfície corporal que estiver exposta, além de roupas, sapatos, sola do sapato, cabelo, bolsa, sacolas são desinfetados. A substância tem alto poder contra vírus, fungos e bactérias. Não é necessário retirar nenhum pertence. 

Além da cabine de desinfecção, o prefeito Hérlon Costa tem aplicado diversas ações de combate contra a pandemia do coronavírus no município. O prefeito pede aos belaguenses que fique em casa, só saia de casa de extrema necessidade com o uso da máscara.