VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MATA ROMA ORIENTA PROPRIETÁRIOS DE MERCADOS E SIMILARES SOBRE NOVAS MEDIDAS SANITÁRIAS PREVENTIVAS AO CORONAVÍRUS

sexta-feira, abril 17, 2020
Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura decretou, em conformidade com o Estado, novas medidas preventivas ao COVID-19, estabelecendo que cada mercado só poderá receber metade da sua capacidade habitual (conforme as regras de distanciamento, já decretada), e o acesso poderá ser feito por apenas um integrante da família por vez.
Estudos científicos mostraram que os mercados são locais de grande propagação de coronavírus, por isso a nova regra também determina a obrigatoriedade do uso de álcool em gel ou água e sabão para que todos façam a assepsia nas mãos na entrada do comércio, assim como o uso de máscaras pelos consumidores e funcionários. As normas valem para mercados, quitandas e similares em todo o Município. Os estabelecimentos terão até este sábado (18) para se adaptar às novas regras.
"Para aqueles usuários que sentirem sintomas leves, a recomendação é ficar em casa. Pois caso não seja coronavírus, poderá ter contato com vírus nas unidades de saúde", disse o Chafe do Departamento Vigilância em Saúde, Desilto Carvalho.