Empresário é morto a tiros em Codó

sexta-feira, fevereiro 28, 2020

O empresário Wesley Cardoso da Silva Portela, tinha 34 anos, e atuava no ramo de supermercados e  restaurantes em Codó.
Morreu  na noite de 27 de fevereiro de 2020 após ser atingido por dois tiros vindos de uma  escopeta calibre 12, apreendida pelo delegado Rômulo Vasconcelos, que investiga o caso,  minutos depois do assassinato.
“Uma escopa cano cerrado, calibrosa, o tiro atingiu a região do lado esquerdo do peito, ombro e face, foram dois tiros disparados contra a vítima onde tele teve morte, praticamente no local, os autores fugiram eram dois elementos, já estão identificados os dois, era o Carlos e o Nonato”, disse o delegado em entrevista à imprensa local
Para a Polícia Civil foi o desfecho de duas brigas entre a vítima e 3 pessoas já relacionadas no inquérito, ocorridas dia 24 de fevereiro ainda no carnaval. Na noite do crime duas delas teriam se encontrado com Wesley, o final , desta vez, foi muito além de socos e pontapés.
O homem ainda chegou a ser levado por paramédicos do SAMU, mas, segundo o legista que o periciou, devido a grande perda de sangue por ter tido órgãos vitais atingidos por chumbos, como o pulmão e o coração,  não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser atendido no pronto-socorro.
Para o delegado, falta apenas a prisão dos dois suspeitos já identificados como Raimundo Nonato Marques da Silva, o Nonatinho, e Carlos Antonio Facundo Sobrinho.
 “Agora nós estamos vendo as imagens pra saber, realmente, quem efetivou os disparos, se foi o Nonato ou o Carlos, os dois estão foragidos de Codó, duas equipes estão no encalce deles dois pra tentar prendê-los antes das 7h pra não fazer 24h, a questão do estado de flagrância ainda, mas a polícia está atrás, o crime tá desvendado, vamos concluir o inquérito e remeter para a Justiça o mais breve possível’, concluiu
Fonte: Acelio Trindade