LANÇAMENTO DO PROGRAMA PREFEITURA NO SEU BAIRRO NO RECANTO DOS PÁSSAROS

terça-feira, janeiro 28, 2020

LANÇAMENTO DO PROGRAMA PREFEITURA NO SEU BAIRRO NO RECANTO DOS PÁSSAROS.
Ao lado das secretárias de Assistência Social (Danúbia Carneiro) e Saúde (Mônica Pontes), o prefeito Dr. Magno Bacelar abriu na tarde desta segunda-feira (27), no Recanto dos Pássaros, o programa Prefeitura no Seu Bairro que vai levar atendimento para os moradores locais. O evento contou com a participação dos vereadores Júnior Carneiro e Vera Lúcia.⠀⠀
⠀⠀
A iniciativa da prefeitura foi recebida com entusiasmo pelos moradores que compareceram em massa no lançamento a fim de receber orientações sobre as atividades que serão realizadas quarta-feira (29). “ Ficamos felizes com a participação dos moradores, pois é um evento importante. Além de cadastrar as áreas que não tem cobertura de agentes de saúde, vamos fazer um raio-x dos beneficiários e atualizar os cadastros para evitar também as irregularidades e bloqueio ou suspensão” destacou o prefeito Magno Bacelar.
⠀⠀
⠀⠀
O Prefeitura no Seu Bairro envolve toda a estrutura das secretarias de Assistência Social (SEMAS) e Saúde (SEMUS) a fim de agilizar e facilitar os serviços oferecidos pelas pastas. “É um programa itinerante que nasceu com a necessidade de expandir os serviços da SEMAS e SEMUS, além de ser uma maneira de estreitar os laços com os moradores e ouvir mais sobre as necessidades locais” - frisou Danúbia Carneiro. “ Sem fakar que muitos cidadãos não tem conhecimento sobre alguns serviços disponíveis. O cartão SUS, por exemplo, é um item obrigatório desde 2013, é nele que que todos dados de procedimentos clínicos do paciente são registrados, mas infelizmente muitos ainda não possuem. E durante a ação intensificaremos a emissão do cartão” completou Mônica Pontes.
⠀⠀
⠀⠀
As ações do programa Prefeitura no Seu Bairro acontecerão dia 28 na escola Augustinho Ribeiro, beneficiando também os bairros Novo Castelo, Recanto dos Pássaros, Santa Luzia e Idalina Mendes.