Ao lado de uma multidão Prefeito Magno Bacelar inaugura uma super Unidade Básica de Saúde no Recanto dos Pássaros.

domingo, outubro 27, 2019

Por: Alexandre Cunha
Dando continuidade a sua onda de trabalho pelo município de Chapadinha o prefeito Magno Bacelar acompanhado de vereadores, lideranças políticas e da população, entregou na tarde deste sábado (26/10), mais uma obra de grande impacto para a população. Foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Família  (UBSF) Ana Marques de Sousa, esta que, está localizada no Bairro Recanto dos Pássaros.

A mesma unidade que é completa e toda estruturada atenderão aos Bairros, Recanto dos Pássaros, Novo Castelo, Santa Luzia e Aldelina Mendes, um avanço na saúde dos moradores que irão desfrutar de uma moderna unidade de saúde que conta com os serviços de:

Acolhimento - acompanhamento da gestante e do bebê (Pré-natal e puericultura), Consulta odontológica, Curativo, dispensação de medicamentos básicos, Dispensação de preservativos e contraceptivos,  Enfermagem,  exame preventivo (câncer de colo de útero), Grupo de educação em saúde, Imunização (vacinas),  Médica, nebulização, planejamento familiar,  teste de gravidez (TIG), Tratamento odontológico, Teste do pezinho, Teste rápido (HIV, sífilis, HB e HC). 

Anuidade de saúde foi uma luta da vereadora Vera Lúcia junto ao prefeito Magno Bacelar e a secretária de saúde Monica Pontes.
“Minha satisfação e alegria são enormes, quero agradecer ao povo de Chapadinha pela oportunidade de ser prefeito pela terceira vez. E graças a Deus nós estamos realizando o sonho da população em todos os aspectos, saúde, educação, infraestrutura e etc, porque não dizer, estamos reconstruindo Chapadinha. Dando dignidade na questão da saúde, uma saúde de qualidade, aqui hoje entregamos mais uma unidade básica de saúde, esta é a oitava que já estamos entregando”; disse o prefeito Magno Bacelar.

Que completou a entrevista destacando também “Aqui não é apenas um esqueleto de ferro como era no passado, aqui é uma obra de alta qualidade do piso ao telhado, sem falar que foram utilizados aqui somente mão de obra local. Estou com a mente tranquila e certa de uma missão cumprida em poder saber que diversos serviços de saúde irão atender a toda essa população”; finalizou o prefeito.  
Prefeito Magno Bacelar é só alegria em puder estar entregando a UBSF toda equipada 

Alegre pela grande conquista não estava somente o prefeito e a população, mas também a Vereadora Vera Lúcia que foi uma das grandes lutadoras pela unidade de saúde em seu bairro “Quero agradecer ao prefeito Magno Bacelar por ter aceitado a minha solicitação de uma unidade como esta, que antes, estava abandonada. Nosso bairro não tinha posto de saúde tinha uma casinha que atendia toda essa comunidade, e hoje, nós temos uma UBSF de qualidade com dignidade que esse povo merece. Então o momento é de gratidão em estar realizando este sonho junto com a população, e podem esperar que mais surpresas o bairro  ainda vai ganhar”; destacou a Vereadora Vera Lúcia.
Vereadora Vera chegou cedo e já contemplava a alegria com amigos.  
 “Em meio à crise que o país passa o prefeito Magno Bacelar vem fazendo um grande investimento na área da saúde desde o primeiro dia de seu mandato, de 2017 a 2019 o povo tem sido contemplado com grandes obras de qualidade na área da saúde” destaca Monica Pontes, secretária de saúde. 

Dona Maria Teresa moradora do bairro afirma “Estou muito feliz porque antes não tinha e agora podemos dizer que têm. antes eu tinha que ir até outros bairros procurar serviços de saúde, e com esta unidade aqui perto de minha casa tudo vai ficar melhor para mim e minha família, só tenho que agradecer ao prefeito e toda sua equipe de governo,” disse a dona de casa. 
Que estrutura!! 
Uma multidão se fez presente durante toda à tarde, ouviram as mensagens do prefeito o de demais membros do governo. A alegria estava estampada no rosto de quem ali presenciava um momento histórico, único proporcionado pelo prefeito Magno Bacelar. 
Multidão era só alegria ao receber a grande obra
Que mais obras de grande relevância seja feita em nossa cidade, como asfalto que já está prestes a chegar ao mesmo bairro.

Veja fotos do evento: