Major Lucas Daniel que serviu em Chapadinha é condecorado no estado do Piauí

sábado, junho 29, 2019

Na manhã de terça feira, 25, em solenidade militar em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar do Piauí, no pátio externo do quartel do Comando Geral - QCG, o Major Lucas Daniel da Diretoria de Apoio Logístico da PMMA, foi condecorado. O Major Lucas recebeu Medalha Mérito da Segurança Pública, Dr. Manoel Joaquim Baíma, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

A referida medalha é destinada a agraciar integrantes das instituições policiais do Estado do Piauí e outras autoridades ou personalidades que houverem, comprovadamente, prestado relevantes serviços à causa da Segurança Pública no Estado, contribuído para o desenvolvimento das instituições ou praticado ato que as engrandeçam.
O major Lucas, serviu em nossa cidade de Chapadinha após se formar no Curso de formação de oficiais- CFO/PMMA e aqui foi promovido duas vezes, a 2º tenente e a 1° tenente, permanecendo na cidade entre os anos de 2007 a 2010. Foi comandante da força tática e Sub cmt do hoje 16° BPM. Em uma das missões desenvolvidas, comandou a força tática em apoio ao Capitão Fabio Abreu da Tropa especial da RONE da PMPI que estavam em perseguição a assaltantes de banco da cidade de Miguel Alves do Piauí que vieram para o estado do Maranhão em fuga, sendo capturados pelas equipes posteriormente. Hoje o então capitão Fabio Abreu é deputado federal e secretário de segurança pública do Piauí.