Solenidade marca inauguração da Capelania Militar do 16° BPM

terça-feira, fevereiro 19, 2019

Ascom/16ºBPM

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18) em Chapadinha, uma solenidade para inauguração da Capelania Militar 16º Batalhão de Polícia Militar, instituída pela Lei Nº 149 de 15 de julho de 1843, onde fora criada pela primeira vez, a Capelania Militar do Corpo de Polícia Militar da Província do Maranhão, tendo o Capelão Militar o posto de alferes, equivalente ao de 1º Tenente PM .


A Capelania Militar tem a finalidade de realizar momentos de orações e espiritualidade durante a assunção do serviço dos policiais, assistência religiosa nas Unidades Operacionais e seus Destacamentos Policiais Militares do interior, além de batizados, casamentos, cultos ecumênicos e exéquias de Policiais militares, dependentes e funcionários civis da corporação .
Major Wermeson

Segundo o comandante do 16º Batalhão, Major Wermeson, a Capelania é de suma importância aos Policiais Militares do BPM, tendo o objetivo de prestar auxílio pastoral e espiritual, objetivando as necessidades religiosas individuais bem como, prestar atendimento e apoio em todas as áreas, resgatando valores sensíveis com o Policial, com a família do Policial Militar e com a comunidade, visto que a Capelania encontra-se de portas abertas a toda sociedade .
Coronel Glauber
O Coronel Glauber destacou que a construção da Capelania era um sonho antigo do BPM, devido a relevância que tem o apoio espiritual aos policiais e a todas as pessoas da sociedade, e que essa é apenas a pedra fundamental que será concretizada com a construção do templo da Capelania .


A solenidade que teve as bênçãos religiosas do Major QOPM Wermeson, que também é pastor da Igreja Batista do Angelim, contou com a presença do Coronel QOPM Glauber Miranda Silva, comandante do CPA-I/7, do Major QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa, comandante do 16º BPM, do Major QOPM José da Conceição Marques, representando o comandante do 28º BPM, da Major QOSPM Nazaré, chefe do Gabinete Odontológico do 16º BPM, do Capitão QOCPM Antonio de Pádua, Padre da comunidade, do tenente QOCPM Pedro Vilella, Pastor da comunidade, do Sr. Alex Marinho, Gestor Regional de Saúde, Oficiais, Praças e Comandantes dos Destacamentos Policiais Militares que compõe a área do 16º BPM, além de representantes da imprensa local. Finalizando a solenidade houve o descerramento da placa de inauguração da Capelania Militar.