Chapadinha: SEMED realiza II Encontro Pedagógico para Rede Municipal de Ensino.

quarta-feira, fevereiro 27, 2019
A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed realizou na noite de ontem (26) a abertura do II Encontro Pedagógico para profissionais da educação.


Estiveram presentes prestigiando a abertura do II Encontro Pedagógico, vereadores, secretários municipais, professores, especialistas em educação, gestores escolares, o prefeito Magno Bacelar e a Secretária de Educação Vânia Cristina que permaneceram até o encerramento do evento.
A noite começou com surpresas, a professora Vânia Cristina cantou junto com alunos do coral de Libras e professores da U.E Chapada das Mulatas duas duas músicas emocionando aos presentes no local. Logo após houve a fala das autoridades presentes, a palestra do professor e escritor Hamilton Werneck e foi encerrada com sorteio de prêmios.

Com o tema: Novos rumos e novas perspectivas: Avaliar para Transformar, Hamilton Werneck prendeu a atenção dos profissionais da educação e de uma forma simples e descontraída falou sobre a necessidade que os professores devem ter em se reinventarem e buscar novas aprendizados e formas de ensinar. 

Em seu discurso o prefeito Magno falou sobre a importância da educação e enfatizou o compromisso de seu governo com a qualidade do ensino de Chapadinha. 

"Estamos enfrentando todas as barreiras e não vamos esmorecer, estamos empenhados em fazer muito mais por nossos professores e alunos, mas precisamos da compreensão e da parceria de todos para vencer mais esse desafio " disse o prefeito Magno Bacelar. 

O II Encontro Pedagógico  continua hoje (27) com formações para professores da rede municipal de ensino sendo realizadas nas escolas: U.E Alexandre Costa, Manoel José de Santana e Almada Lima Filho. 

Secom