DESTAQUE: CHAPADINHA FIGURA ENTRE AS CIDADES MARANHENSES QUE CUMPREM A LEI DA TRANSPARÊENCIA

sexta-feira, janeiro 25, 2019

Chapadinha é uma das 116 cidades maranhenses que integram um recente levantamento do Tribunal de Contas do Estado –TCE, pelo cumprimento das regras estabelecidas na Lei Complementar nº 131/09, mais conhecida como Lei da Transparência. 

Para integrar a lista, os prefeitos precisam entre outras coisas manter informações em tempo real sobre receitas e despesas da administração. Esse atesto da Corte de Contas reforçam o comprometimento da Prefeitura de Chapadinha em cumprir a Lei e garantir a publicidade dos gastos com recursos públicos. 

Na avalição do prefeito Magno Bacelar, uma gestão transparente está entre os compromissos do seu governo. 

“São 101 prefeitos que estão fora dessa lista por descumprir a lei, mas em Chapadinha o fator transparência é levado a sério. Cumprimos o nosso dever com muita responsabilidade e conscientes de que a população tem o direito de saber como está sendo empregado os recursos. Aproveitamos para parabenizar a equipe da Secretaria de Finanças e setor Contábil pela agilidade na manutenção dessas informações que nos colocam entre as cidades que cumprem a transparência no Estado”, disse o prefeito.  

Secom