Presidente da Câmara de Chapadinha faz visita a SEMED após denúncia de falta de alimentação em uma escola.

terça-feira, agosto 21, 2018
A presidente da Câmara de Chapadinha fez uma visita no Departamento de Alimentação Escolar da cidade nesta segunda-feira (20), após ter recebido uma denúncia de falta de merenda escolar. O objetivo foi verificar se no depósito da merenda haviam alimentos usados na merenda das escolas. 

Durante a visita a vereadora Vera Lúcia (PTB) comprovou que a alimentação escolar e aprovou os alimentos estocados. "Existe um controle muito rigoroso feito, desde a alimentação que chega aqui no estoque até toda alimentação que vai para as escolas. Existem dois controles de qualidade, um que é feito aqui e um em cada escola, para checagem do produto e do prazo de validade. Então por isso que a gente imagina que o fato que aconteceu ontem tenha sido um fato isolado." 


A responsável pelo Departamento da Alimentação Escolar Kacylda Cruz informou que a distribuição da alimentação é feita para as escolas seguindo o cronograma de abastecimento das 32 escolas da zona urbana e 111 escolas do campo devido à grande demanda podem haver atrasos, porém no menor período de tempo possível. 

Fonte: Jane Andrade.