PARCERIA INÉDITA GARANTE REFORÇO NA DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS EM CHAPADINHA

domingo, junho 17, 2018
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, formalizou uma parceria inédita com a Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima” – FURP. 

Estamos falando do laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo, que é atualmente o maior fabricante público de medicamentos do Brasil e um dos maiores da América Latina. 

O primeiro pedido já chegou em Chapadinha, contendo 145 volumes de medicamentos que servirão para abastecer a farmácia básica das Unidades Básicas de Saúde. 

A FURP possui cerca de 65 produtos, entre antibióticos, antiretrovirais, anti-hipertensivos, diuréticos, controle da Diabete, tuberculose, hanseníase, entre outros.

Essa ação foi possível graças à medida enérgica adotada pelo município para contenção de custos, abrangendo desde a compra de materiais  até a redução de servidores e cortes em gratificações. “Para nos mantermos firmes e fortes neste cenário de crise, que assola o país, estamos equilibrando os gastos e reduzindo as despesas. Assim, teremos condições de melhorar e investir em mais serviços públicos essenciais à população. Essa parceria é a primeira de muitas outras que beneficiará o município”- ponderou o prefeito, Magno Bacelar. 

“Essa é uma parceria inédita de fortalecimento da assistência farmacêutica aos nossos usuários da atenção básica que integram o nosso Sistema Único de Saúde – SUS. Essa é mais uma iniciativa pioneira desenvolvida pelo governo do prefeito Magno Bacelar para beneficiar, sobretudo, aqueles que mais precisam”, destacou a secretária de saúde, Mônica Pontes.

Secom