Flávio Dino: há uma tradição golpista na República Brasileira

terça-feira, maio 30, 2017

Durante sua participação no seminário "Estado de Direito ou de Exceção" o governador falou sobre os três pontos de contradição presentes no Brasil

Para o governador, há um consenso entre a elite brasileira em impedir a manifestação popular, seja nas ruas, seja no voto, no que ele classificou como “tradição golpista da República Brasileira”. Flávio Dino também apontou que o modelo de desenvolvimento que a esquerda brasileira implantou, baseado no aumento do consumo, é irreal, já que “não existe capitalismo para todos”, e ainda que a ideia de meritocracia é uma “falácia” uma vez que, segundo ele, não pode haver conquistas por mérito “enquanto algumas mulheres fazem sete pré-natais e outras não fazem nenhum pré-natal”. Ele defendeu, ainda, que as eleições diretas são a única saída para a crise política do país.
O seminário reuniu, em Brasília, personalidades jurídicas e políticas para discutir o respeito ao Estado de direito e a atuação dos membros de justiça na atual conjuntura política.
Estiveram também à mesa o senador Roberto Requião (PMDB do Paraná), a deputada federal Benedita da Silva (PT do Paraná), o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles, o deputado federal Carlos Arantini (PR de São Paulo) e a senadora Gleisi Hoffman (PT do Paraná).