Justiça! Mandado de segurança com liminar deve conduzir Nata ao cargo de vereadora em Mata Roma

sexta-feira, setembro 25, 2015
Foto: A esquerda suplente de Vereadora Nata, a direta decisão da justiça, Click na imagem para uma melhor visualização.
Durante sessão ordinária que ocorria por volta de 9h30min da manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, na cidade de Mata Roma, vereadores foram pegos de surpresa por um oficial de Justiça do fórum da Comarca de Chapadinha. Tratava-se, de um mandando de segurança, interposto pela suplente de Vereadora Raimunda Nonata Ferreira Diniz (A Nata), contra ato tido por ilegal e abusivo levado a termo pelo presidente da Câmara Municipal Raimundo Ivaldo do Nascimento Silva (Bode).

De acordo com a liminar da Justiça, a decisão anula a última sessão do dia 11 de setembro em que a Câmara Municipal deu posse a segunda suplente de vereadora Madalena, de forma irregular. A decisão da justiça determina que o Presidente da casa em 48 horas notifique a vereadora Nata, e no prazo de 10 dias para que ela tome posse, caso seja descumprida a decisão judicial o presidente poderá pagar multas no valor de R$ 5 mil/dia.       

A suplente Nata, assume o lugar da Vereadora Fernanda Maria de Matos Correia de Oliveira, que se afastou por estar de licença para tratamento de assuntos pessoal, por um prazo de 120 dias, assumindo assim por direito a primeira suplente  que é a Nata.  

Veja nas fotos abaixo obtidas pelo Blog, a integra da decisão da Justiça

A vereadora Nata, já foi presidente da Câmara Municipal na gestão de na primeira gestão da prefeita Carmem Neto, perseguida pelo o grupo a qual ela pertenceu atualmente estar no fortalecimento do grupo de oposição, dando mias força política. E mostrando o fracasso da atual gestão (Carmem e Paulo Neto)

O momento foi de alvoroço para vereadores aliados do governo, entre eles, o líder do governo, Vereador Alfredo Marques, que questionou o porquê o motivo do Presidente ter recebido o oficial de Justiça, na hora da sessão, o presidente rebateu dizendo que se tratava de uma ordem judicial e ele estava ali para cumprir; disse o presidente.

Eufórico e mostrando descontrole com a situação o líder  debateu com outors vereadores e ainda tentou expulsar este bloqueiro que vos escreve, que no momento registrava a sessão. Mas isso é assunto para a postagem seguinte onde irmos mostrar com vídeo o despreparo do lidero do Governo, tentando ameaçar a imprensa que trabalha de forma livre. 

Porque será? tanto medo mostrar as sessões de Mata Roma?...