comercial

comercial

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Baleco Propõe e Câmara Aprova Audiência Sobre Segurança Pública

Por: Alexandre Pinheiro
Preocupado com a escalada da violência e da criminalidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nonato Baleco / PDT propôs, durante a sessão de hoje, a realização de Audiência Pública para tratar dos problemas da segurança pública em Chapadinha e obteve a aprovação unanime dos demais parlamentares.
Ao solicitar a aprovação da audiência, Baleco defendeu a elaboração de documento detalhando todas as necessidade e propostas para a melhoria da segurança pública de Chapadinha. “Precisamos produzir, após a audiência, um documento em que se catalogue todas aquelas necessidades e
ações que possam ajudar na solução do problema”, disse Nonato Baleco.
Depois de reconhecer as dificuldades da Polícia Militar e Civil de Chapadinha quanto à falta de estrutura e de criticar a falta de apoio à Guarda Municipal como órgão que poderia cumprir determinadas funções auxiliares, Nonato Baleco pediu união de todas as autoridades no combate à criminalidade. “Temos que envolver a todos na tarefa de conter o avanço da violência. Penso que é preciso fazer um trabalho de educação, é possível fazer isso com as Igrejas, com o Conselho Tutelar, é possível fazer isso com profissionais que estiverem dispostos e até com toda à sociedade civil. Mas isso precisa ser articulado e penso que é esta a nossa responsabilidade como representantes do povo”, defendeu o presidente.

Além da aprovação unanime, a iniciativa do vereador Baleco foi elogiada por todos os vereadores que ocuparam a tribuna na sessão de hoje. A audiência foi marcada para o dia 30 de abril (quarta-feira) e deve envolver representantes dos órgãos de segurança, prefeitura, judiciário, governo do estadual, entidades sociais e sociedade civil.