Fé e devoção em Missa alusiva ao aniversário de Chapadinha

segunda-feira, março 31, 2014
Por: Alexandre Cunha
Realizado  na manhã do último sábado (29 de março), na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, uma missa em ação de graças pelo 76º Aniversário de Emancipação Política de Chapadinha.
Por: Alexandre Cunha
A celebração católica, iniciada às 9 horas da manhã, foi presidida pelo Padre Manoel Neves, e contou com a participação de  um grande  público em um ato de fé e devoção a palavra de Deus.

As canções do coral da Paróquia deu tom especial  na missa que foi assistida pelo o presidente da Câmara Municipal, Vereador Nonato Baleco, companhado dos colegas parlamentares, Eduardo Braga, Márcia Gomes, Francisca Aguiar, Marcelo Menezes, Myssicley  Araújo, Oséas  Lopes e na ocasião o Secretário de infra-estrutura  Aluísio Santos, representando a prefeitura, entre outras autoridades do município.
Presidente Nonato Baleco, acompanhado de demais parlamentares
Coral da paróquia  Nossa Senhora das Dores 
A missa teve um tom especial, e a palavra de Deus, representada na bíblia, adentrou no templo carregada pelas  mãos da jovem Keliane do Apostolado do terço. Em um ato de fé e esperança de Dias melhores para nossa cidade.
Exibindo a Bíblia: Keliane do Apostolado do terço
O hino de Chapadinha foi executado e acompanhado por todos,  ainda no inicio da celebração. 

Estamos  há trinta anos aqui e temos muita honra em trabalhar  por aqui, e queremos dizer que não  temos sido preguiçosos, ainda não descaçamos, estamos trabalhando com muita firmeza; Disse o pároco, Padre Neves que também fez questão de ressaltar mais respeito pela diversidade religiosa. A igreja católica tem procurado  ser fiel ao bem comum, a justiça e dignidade Humana, nós não queremos ofender ninguém, mas também não queremos que nos pise, que nos machuquem não merecemos isso, mas perdoamos a quem nos tem feito isso. E é isto o que nos tem dado mais coragem, alegria e mais luta para viver; ressaltou o Padre  em entrevista concedida  a impressa e finalizou. Muito obrigado e parabéns  Chapadinha.
Padre Manoel Neves
A missa foi o primeiro evento realizado na programação da câmara Municipal. Logo em seguida todos se dirigiram ao Palácio legislativo, onde, para a segunda parte da programação, que publicaremos  logo mais no Blog.
Veja mais algumas fotos da missa: