MATA ROMA PRESENCIA MOMENTO DE MUITO BRILHO E ALEGRIA NA ABERTURA DO CRESCENTE ARRAÍA DO XAXADO DE 2019.

sábado, julho 13, 2019


Por: Alexandre Cunha
A cidade de Mata Roma vivenciou mais um momento mágico na noite desta sexta-feira, 12 de julho, de 2019, pois aconteceu o espetacular show de abertura do tradicional arraiá do xaxado que acontece todos os anos. O evento que é organizado pela prefeitura municipal, este ano não fez diferente foi uma noite de emoção, brilho, encanto e muita alegria.

Com uma decoração bastante alegre e chamativa, danças e apresentações de tirar o fôlego. Foi assim, que o evento atraiu um grande público que lotou a Praça Juca Brandão palco do espetáculo.

O prefeito Bode, a ex-prefeita Carmem Neto, Deputado Estadual Paulo Neto responsáveis pela organização estiveram ao lado da população, de secretários municipais, vereadores e lideranças politicas prestigiando todo o brilhante evento que marca as festas juninas, consagrado como o melhor arraiá da região.
Deputado Paulo Neto, homenageado.
O arraiá do xaxado teve início no governo da ex-prefeita Carmem Neto e com o passar dos anos cresce e se supera cada vez mais, dando oportunidades as atrações locais e aos talentos da cidade. Valorizando a cultura local, danças, quadrilhas, cacuriá, bumba boi, entre outras diversidades culturais, movidos pelos rituais e pela música, enfeitam e animam o arraiá do xaxado durante três dias de muita festa, alegria, paz e diversão.

Uma multidão lotou a praça para assistir todas as apresentações.

Com o tema “raízes de nossa terra” cada dança em sua apresentação mostrou um pouco da história, da cultura e das raízes do povo nordestino.
Durante a apresentação de abertura o filho ilustre de Mata Roma, deputado Paulo Neto recebeu uma justa e linda homenagem de sua trajetória de vida, emocionado Paulo recebeu o carinho de todos.
  
O arraiá do xaxado acontece durante os dias: 12,13 e 14 de julho de 2019, além de atrações culturais que passam pela praça de apresentações acontecem também show musicais com bandas locais e nomes nacionais, como Katia Cilene e Lucas Seabra.

Veja algumas fotos abaixo da linda noite: 

clicando  (aqui) você pode visualizar mais de 170 fotos do evento.