quinta-feira, 17 de maio de 2018

“Os que me perseguem terão que noticiar minha vitória”, diz Levi Pontes ao repudiar Fake News.


Depois de especulações maldosas de blogs o deputado estadual Levi Pontes (PC do B) reagiu com contundente discurso da manhã desta quinta-feira, 17 na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão. O parlamentar fez um balanço de sua atuação e rechaçou qualquer possibilidade de desistência do seu mandato. 

“’Só Deus e o povo têm o poder de calar a Minha voz’, disse essa frase no dia 22 de março e hoje repito para tranquilizar meus amigos, correligionários e companheiros de lutas políticas”, disse Levi ao iniciar sua fala. “Digo isso porque todos viram a campanha contra minha reeleição que começou cedo e que já tentaram de tudo: de áudio manipulado a denúncia vazia que sequer foram admitidas pelos órgãos com competência e seriedade para apurar os fatos; teve divulgação de trechos de investigação cujo alvo nunca foi este parlamentar que vos fala, teve terror e ameaças que enfrentei de cabeça erguida”, completou.

Sobre Fake News

O parlamentar ainda destacou sobre o Fake News que criaram contra ele. “Essa onda Fake News contra mim ganhou novas estratégias com artimanhas ainda mais covardes e com o grau de violência jamais visto nesta casa contra um deputado que não é acusado, não responde a processo e sequer foi notificado sobre irregularidade algumas, nem das menores que fosse. Sou Ficha Limpa!!!”, destacou.

O parlamentar ainda falou sobre os que fabricaram notícias falsas, que apelam para especulação sobre desistência de candidatura para criar confusão nas bases eleitorais e em tentativa de o prejudicar, num momento em que se consolidam as alianças e se definem apoios.

Candidato Forte

O parlamentar ainda ressaltou que não desistiu e nem vai desistir de seu mandato. “Longe disso, caros colegas, povo que nos assiste, a soberba passa longe de mim, não tenho gosto por bravata, mas hoje posso com tranquilidade dizer que com relação a disputa de 2014 minha base eleitoral só aumentou e há sólida tendência de voto por conta das conquistas que consegui levar para minha região junto com o governador Flávio Dino, de quem sou aliado de primeira hora e tive a honra de ser seu líder nesta Assembleia”.

O deputado estadual ainda ressaltou que é um parlamentar presente na Assembleia, quanto na atuação em comissões, nas tarefas de representar o povo, como na contagem de redutos eleitorais e indicação de votos em pesquisa.


Vitória com a força de Deus e apoio do povo.

“Ao encerrar minhas palavras lembro de minha primeira resposta a ataques que sofri da mídia adversária: “Não cheguei a esta Idade para me curvar frente a qualquer império de comunicação”, disse na época (início de 2015) quando enfrentei grupo poderoso e de lá para cá tenho mantido a mesma determinação. Respeito todos os profissionais da comunicação e defendo a liberdade de imprensa, até porque mesmo os que me perseguem terão que noticiar minha vitória se essa for a vontade do povo e minha posse se Deus assim me permitir”, concluiu.