MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

BLOG COMERCIAL

BLOG COMERCIAL

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Demitido Delegado da Civil que atuou em Buriti de Inácia Vaz, suspeito de peculato, falsidade ideológica e prevaricação.

Sérgio Luís Rêgo Damasceno já havia sido preso em junho de 2016 sob acusação de prática dos crimes de falsidade ideológica, peculato e prevaricação em sua passagem no comando da Polícia no município.

O agora ex-delegado de polícia civil do Estado do Maranhão Sergio Luís Rêgo Damasceno foi demitido do quadro da Secretaria de Estado de Segurança Pública em decisão assinada pelo Governador Flávio Dino e publicada no diário oficial do último dia 4 de maio.

A decisão, segundo consta no diário, foi com base nos autos do Processo Administrativo Disciplinar nº 32/2008 - SSP, cuja instauração da Comissão Processante fora determinada pela Portaria nº 118/2008 publicada no Diário Oficial do Estado em 19 de setembro de 2008. A decisão contou com o parecer favorável do Procurador Geral do Estado.

SAIBA MAIS SOBRE O EX-DELEGADO
Sérgio Damasceno, que é natural de Barras-PI, atuou em Buriti/MA nos anos de 2013 a 2015 e, no dia 16 de junho do ano passado, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz José Lima, titular de Direito da Comarca da cidade, sob acusação de ter praticado atos irregulares em sua passagem no comando da Polícia em Buriti. Na época da prisão ele atuava no município de Araioses/MA. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)

Em 18 de agosto de 2016, juiz de Buriti revogou a prisão preventiva do ex-delegado, mas o manteve monitorado através de uma tornozeleira eletrônica.
Nos depoimentos prestados, Sérgio Damasceno sempre negou as acusações feitas contra a sua pessoa.


Ele também já foi alvo de pelo menos duas outras ações criminais, em 2011 e 2014, porém reverteu as decisões em instâncias superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário