Secretarias de saúde e educação de Chapadinha lançam projeto “Educação com saúde”

quarta-feira, março 29, 2017
Prefeito Magno acompanha de perto os trabalhos desenvolvidos 
Blog Alexandre Cunha.
A secretaria Municipal de Educação de Chapadinha, em parceria com a secretaria Municipal de saúde desenvolveu durante todo o dia desta terça-feira (28), na escola Ana fortes, no bairro Vila Isamara, o projeto Piloto “Educação com Saúde”.

O evento teve a participação do prefeito Magno Bacelar, da secretária de Educação, Danubia Carneiro, de vereadores, agentes comunitários de saúde, o secretário Municipal de saúde que teve sua ausência justificada por motivo de estar viajando a serviço da pasta foi representando pelo seu adjunto, Dr. Eli. A comunidade recebeu o programa de braços abertos.
  
Durante todo o dia foram realizadas várias atividades na área da saúde e educação para os moradores dos bairros, Vila Isamara, Vila Vagner e Vila Brasil. Foram feitos 240 testes rápidos, 136 preventivos, 210 consultas médicas, 320 atendimentos odontológicos, mais de 200 doses de vacinas, 160 consultas de enfermagem, 70 ultrassonografias entre outros atendimentos. E secretária Danubia Carneiro disse que é esse projeto é o primeiro de muitos que virão pela frente.
Acatando a ideia do prefeito Magno Bacelar, Danubia falou do projeto que será desenvolvido em todo o município “ Nós resolvemos começar aqui na Vila Isamara fazer um projeto piloto, que é um projeto aonde nós vamos levar ações de educação e saúde e toda as escolas nós estaremos levando esse projeto, o objetivo é cuidar da saúde de nossas mulheres, com exames preventivos, crianças sendo vacinadas, ultrassom e muitos outros”; destacou Danubia.

PROCEDIMENTOS QUE FORAM  REALIZADOS:
·Aferição da Pressão Arterial
·Glicemia Capilar
·valiação Antropométrica
·Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite
·Preventivos
·Distribuição de Preservativos
·Consulta Médica
·Consulta de Enfermagem
·Ultrassom para Gestantes