Parceria entre estado e prefeitura de Chapadinha no programa Bolsa Escola garante Circulação de até R$ 700 mil no comércio do município.

quarta-feira, março 15, 2017
Deputado Levi Pontes, secretários municipais e funcionários da assistência Social no momento da entrega do primeiro a Célia Oliveira Sousa, beneficiária do programa.      
Por: Alexandre Cunha
Em mais uma parceria entre prefeitura de Chapadinha e Governo do Estado do Maranhão, foi iniciada na manhã da última segunda feira (13), no Ginásio de Esporte Nonato Vale a entrega de mil novos cartões do Bolsa Escola.

O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, beneficiários do programa e do deputado Levi Pontes, o prefeito Magno teve sua ausência justificada por motivo de força maior.

O cartão Bolsa Escola foi idealizado pelo Governo do Maranhão e consiste em um cartão de débito de uso exclusivo para compra de material escolar, com ele famílias que já são beneficiárias do programa federal Bolsa Família receberão crédito para poderem comprar materiais escolares para os filhos, a importante parceria com a prefeitura que garantiu toda logística, cadastrando e realizando a entregas dos cartões para as famílias.
Secretaria Municipal de assistência Social, Isalena Pontes, explica aos beneficiários como funciona o programa.    
Todos os cartões serão entregues desbloqueados e prontos para o uso. “É com muita alegria que entregamos hoje mil cartões do Bolsa Escola para que as famílias possam dar inicio nas compras de seus materiais escolares, quero dizer que todos os cartões, hoje aqui entregues, já estão aptos a serem usados, ou seja, eles já tem créditos do Governo do Estado, ao saírem daqui já estarão todos desbloqueados, as pessoas já podem realizar suas compras. Quero dizer que estamos muito feliz com essa entrega, e esperamos que seja de bom uso das famílias. Quero dizer também que a SEMAS está de portas abertas para atender os beneficiários deste e de outros programas. lembrando que a partir de (14/03/2017) a entrega continuará na sede da secretária de Assistência Social”; explicou a secretária, Isalena Pontes.   
Deputado Levi Pontes fala da importância do programa e de outras ações que serão desenvolvidas no município entre a parceria do estado e prefeitura Municipal, na gestão de Magno Bacelar.    
O deputado estadual Dr. Levi Pontes que esteve representando o Governador do Estado no evento, falou da importância da parceria entre estado e Município.   No passado nunca houveram portas fechadas no governo do estado para Chapadinha, mas que era Chapadinha quem estava com as portas fechadas para o governo do estado e com união dos dois poderes os benefícios começa a chegar até quem realmente precisa “Uma parceria Belíssima entre o Governo do Estado e o governo Municipal, estamos trazendo uma coisa inédita no Brasil, não existe em nenhum outro estado o Bolsa Escola, é um programa que vem dar dignidade as crianças e adolescentes. E o que me encanta neste programa é que não existe números de crianças, se a família tem por exemplo 8 filhos na idade Escolar todos receberão este benefício. Agora no inicio do Ano letivo as crianças poderão comprar, livros, cadernos, borrachas, enfim tudo aquilo que tem direito”; destacou Levi.

Aquecimento na economia local.
Em Chapadinha são mais de 14 estabelecimentos cadastrados onde o beneficiário poderá realizar suas compras de material escolar gerando renda no comércio local “São mais de 1000 pessoas, e isso deixa no comércio algo entorno de R$ 700 mil reais, é esse o nosso objetivo, a distribuição de renda. O Governo do estado tem se mostrado um grande parceiro com atual gestão municipal, ao contrario de anteriormente onde as portas da prefeitura eram fechadas para o estado impendido que o governo fizesse muito mais por Chapadinha, vale lembrar que Nunca houveram portas fechadas no governo do estado para Chapadinha”; pontuou Levi Pontes. 

QUEM FOI CONTEMPLADO APROVOU   
“Estou Muito feliz, veio em boa hora e vai ajudar muito”; afirmou a beneficiária Célia Oliveira Sousa, fez questão de agradecer os responsáveis pela implantação do programa no município. 
Célia com a equipe da SEMAS
A outra beneficiária Albertina, mãe de dois filhos também agradeceu pelo programa, “É Pouco mas já ajuda e muito”; disse bastante alegre a dona de casa.

“Já recebi o cartão, muito boa essa bela atitude que ajuda bastante a população, tenho uma filha estudante e veio em uma boa hora o cartão”; declarou  Kissia,  dona de casa.
Ao receber das mãos da secretaria Isalena Pontes, a mãe de família não escondia tamanha felicidade.