Prefeitura municipal anuncia melhorias para a Guarda municipal.

sexta-feira, fevereiro 17, 2017
Na noite desta quarta feira foi realizada na sede da Guarda Municipal, uma solenidade onde foram nomeados os GCMs que irão exercer as funções de: Subcomandante, inspetor, encarregado e guarnição e motorista de viatura.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e do estado como: a presidente da câmara municipal vereadora Vera, vereadores Netinho, Luís Barbeiro, Nonato Baleco, Tenente Coronel Glauber Miranda, Secretaria Municipal de Assistência Social Dra. Isalena Aguiar, secretário de articulação Política do Baixo Parnaíba Irmão Gomes, representando o deputado estadual Dr. Levi Pontes, Dr. Edgerson Cunha, Dr. Telmo Mendes representando o prefeito municipal Dr. Magno Augusto Bacelar Nunes.

Dentre as ações divulgadas na solenidade podemos destacar: A destinação de área para a construção da nova sede da Guarda municipal. Conquista esta esperada por dez anos pela instituição, a doação de um aparelho decibelimetro pelo secretário Municipal de meio ambiente António Eduardo Dantas de Sá para ser utilizado em parceria com esta secretaria, a disponibilização do serviço de assessoria jurídica para os Guarda municipais que atenderem ocorrências e precisarem participarem de audiências.

Será realizado ainda um treinamento de APH (Atendimento Pré hospitalar) com a unidade do corpo de bombeiros da cidade de Itapecuru Mirim, sobre a condenação do Capitão Mayckel que deverá se iniciar na próxima semana. O secretário de articulação Política anunciou que o deputado Dr. Levi Pontes está viabilizando uma viatura com o governo do estado para a Guarda Municipal, além da emissão das carteiras funcionais pelo Viva Cidadão após a aprovação de um decreto que regulamenta a identidade funcional da categoria.

A presidente da Câmara Municipal vereadora Vera, juntamente com o vereador Netinho e vereadora Missicley, colocaram-se à disposição da instituição para discutirem sobre o projeto do estatuto assim que este for enviado pelo executivo. O comandante do 16º Batalhão Coronel Glauber Miranda, se colocou à disposição do novo comandante para dar continuidade a parceria institucional entre a Guarda Municipal e Polícia Militar que segundo o mesmo tem gerado sepultados significativos para a segurança pública e elogiou a escolha do inspetor Ferreira para ocupar o cargo de comandante da instituição " Ao meu ver foi uma ótima escolha e uma conquista em ter um integrante da instituição a frente da tropa, foi acima de tudo uma conquista da instituição que tem tudo pra dar certo e fazer um bom trabalho e contem com o apoio da polícia militar para esta empreitada" finalizou em sua fala.