MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Fórum Eleitoral Dr. Tomé Gomes Lima é inaugurado em Chapadinha

Eleitores de Chapadinha e Mata Roma, municípios termos da 42ª zona, têm, a partir desta sexta-feira, 20 de janeiro, novo local onde podem tratar de assuntos relativos à Justiça Eleitoral. É que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão inaugurou o Fórum Eleitoral Dr. Tomé Gomes Lima, situado na Rua Juscelino Kubitschek, s/n - Centro.

A inauguração foi realizada pelo presidente, desembargador Lourival Serejo, pelo corregedor, desembargador Raimundo Barros, e pelo juiz eleitoral titular Cristiano Simas de Sousa. Durante a solenidade, Serejo reafirmou o compromisso permanente da Justiça Eleitoral maranhense em aprimorar o atendimento à sociedade, investindo na estruturação do Poder Judiciário para garantir também condições dignas de trabalho a magistrados e servidores.

O desembargador Raimundo Barros, que atuou como magistrado em Chapadinha entre os anos de 1990 e 1995, disse estar emocionado em presenciar a inauguração desta obra que reconhece a importância da cidade para a região.

Já o juiz Cristiano Simas agradeceu o empenho da administração do Tribunal para a concretização do prédio, enaltecendo as qualidades do advogado Tomé Gomes Lima, pessoa que conheceu quando assumiu a comarca em 2010.

A obra custou R$ 595.934,99 pagos à empresa MRA Serviços e Construções Ltda. No terreno de 775,35 m², a área construída é de 349,81 m² que abriga central de atendimento ao eleitor, depósito de urnas, copa, depósito de uso geral, banheiros para o público e servidores da JE (todos divididos por gênero), 2 arquivos, sala técnica, 2 gabinetes de juiz e sala de audiência, além de 2 salas de apoio administrativo.

O Fórum recebeu o nome de Dr. Tomé Gomes Lima, em homenagem a este cidadão natural de Magalhães de Almeida que foi casado com Doralice e pai de 3 filhos: Raquel, Miriam, Paulo de Tarso e Luzia. Bacharel em Direito pela UFMA, foi assessor jurídico do município de Chapadinha (ingresso através de concurso público e aposentado por tempo de serviço), secretário geral da Subseção da OAB-MA na cidade e vereador pelo Partido da Frente Liberal na legislatura 1989-1992.

Advogado por mais de 20 anos, sua principal característica era que exercia a função em favor de pessoas humildes e necessitadas, sendo considerado advogado dos pobres por não cobrar honorários.

Em nome da família, a filha Luzia registrou em discurso que o pai foi um homem íntegro, solidário, prudente, sensato, honesto e muito querido. “Queremos externar nossa gratidão e respeito por esta homenagem”.

Participaram da inauguração o membro da Corte Daniel Blume (substituto em exercício), magistrados de comarcas próximas, promotores, o diretor-geral Gilson Borges e os secretários Hebert Leite (Judiciário) e Leana Alves (Administração e Finanças) do TRE-MA, prefeitos das cidades de Chapadinha e Mata Roma, Deputado Levi Pontes, vereadores, servidores, líderes comunitários e a imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário