MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Magno Fala Sobre IPC, Recadastramento e Pagamento Dia 20

Prefeito Magno Bacelar ao lado da esposa, ex-prefeita de Chapadinha Danubia Carneiro, durante ato de diplomação.  
Postado por: Alexandre Cunha
Com informações do Blog Alexandre Pinheiro 
Em entrevista exclusiva ao blog, o prefeito eleito Magno Bacelar falou de algumas iniciativas relacionadas ao funcionalismo público como auditoria e gestão compartilhada no Instituto de Previdência de Chapadinha, recadastramento de todos os servidores e do pagamento de todos os funcionários públicos municipais na mesma data.

IPC
Sobre o IPC que virou notícia por conta de um projeto que modifica critérios de escolha do presidente Magno lembrou que em sua gestão a autarquia foi tão bem administrada que deixou vultosos recursos em caixa. “Quando sai da prefeitura deixei mais de 5 milhões em caixa no IPC. Isso é uma demonstração de que é possível fazer uma boa gestão e é o que vamos fazer a partir de janeiro. Com meu acompanhamento de perto vamos reorganizar o Instituto e garantir a aposentadoria dos servidores do município”, garantiu Magno.

O prefeito disse ainda que pretende fazer uma auditoria no IPC e ampliar a participação de representantes dos servidores na administração previdenciária de Chapadinha. “Logo no início do mandato vou determinar uma auditoria no IPC para ter um diagnóstico da realidade e traçar metas para o futuro”, destacou. “Nada mais justo que os servidores como principais interessados tenham conhecimento de todo o que acontece com a sua previdência e também tome parte nas decisões e gerenciamento do órgão. Por isso também a partir de janeiro vou criar uma comissão com a participação do SINDCHAP para realizar estudos e propor medidas para efetivar a gestão compartilhada do IPC”, adiantou o prefeito Magno.

Recadastramento
O prefeito Magno também anunciou que os servidores públicos municipais de Chapadinha serão todos recadastrados em janeiro. “Por orientação do Tribunal de Contas do Estado vamos promover o recadastramento de todos os servidores da prefeitura.  Precisamos saber tudo sobre os servidores para corrigirmos distorções, retirar os chamados funcionários fantasmas e valorizar os que realmente trabalham servindo o povo de Chapadinha”, declarou Magno.

Pagamento Dia 20

“O pagamento dia 20 é marca de meus governos e compromisso antigo que tenho com os servidores e com o comércio de nossa cidade”, frisou o prefeito eleito Magno Bacelar. “Em janeiro até por conta do recadastramento não sei se será possível pagar todos já no dia 20, mas seguramente em 20 de fevereiro quero pagar todos os servidores do município de Chapadinha”, finalizou Magno Bacelar.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário