Governo realiza encontro Regional de Gestão Governamental em Chapadinha

sábado, julho 23, 2016

Evento reuniu vários servidores na regional de Chapadinha. Foto: Divulgação
O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, representando o Governador Flávio Dino durante o 1º Encontro Regional de Gestão Governamental em Chapadinha, fez uma explanação sobre ações, transformações e realizações da equipe de governo, discorrendo também sobre o combate ao mau uso do dinheiro público.
O encontro, realizado nesta quarta-feira (20), por volta das 15hs, reuniu diversos gestores dos municípios da regional que, inclusive, apresentaram sugestões para melhorias na gestão pública. Além do secretário de segurança, participaram do evento o Superintendente de Polícia Civil do Interior Dicival Gonçalves; Alêx Marinho (Gestor Municipal); Sulani Domingues (Aged); Clóvis Santos (Fazenda); Rosângela Portela (Caema); Givanildo Silva (Agert); o Del. Jackson da regional de Chapadinha; o Comandante do 16ºBPM, o Ten.Cel. Glauber Silva; e o superintendente regional de articulação política, o Irmão Gomes.
O Encontro Regional de Gestão Governamental aconteceu nas dependências do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, no Campus da UFMA, tendo como foco principal avaliar ações sob a gestão de políticas públicas do governo. Foi apresentado um vídeo demonstrativo das mudanças operadas no Governo Flávio Dino e alguns secretários do município de Chapadinha compartilharam experiências e apresentaram relatórios de atuações de suas pastas.
O secretário Jefferson Portela disse que todos devemos acompanhar a aplicação dos recursos públicos, que deve ser feita dentro da legalidade em todos os convênios, evitando, assim, o mau uso desses recursos, o que gera dificuldades políticas e sociais. “Os gestores não atuando de forma legal, incidirá sobre eles a fiscalização, por meio dos departamentos criados nesta gestão, como a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), que vem contribuindo com ações concretas para o desenvolvimento e bem-estar social”, acrescentou.

A secretária de Educação do município de Chapadinha, Leodenis Matos, avaliou a iniciativa como importante para toda a região, principalmente para os gestores do município. “Este evento é de importância ímpar, porque faz com que todos os gestores pensem na importância do seu trabalho enquanto gestores locais, dando uma injeção de ânimo para que continuem melhorando a qualidade da gestão municipal. É fundamental o encontro para desenvolver a nossa regional”, enfatizou.

O articulador político da região de Chapadinha, o Irmão Gomes disse da importância de cada cidadão ter como objetivo o desenvolvimento do seu município. “Cada cidadão é responsável pela fiscalização nas obras dos seus municípios. Ele deve fiscalizar as obras geridas no seu local de atuação. A ação fiscalizadora de cada cidadão é o que faz a diferença numa gestão de mudança”, sintetizou.