Morre professor da UFMA de Chapadinha

sexta-feira, maio 22, 2015

SÃO LUÍS - É com grande pesar que a Universidade Federal do Maranhão informa o falecimento do professor e coordenador do curso de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) de Chapadinha, Celso Yoji Kawabata. Ele faleceu à 0h00 desta sexta-feira (22), em São Paulo, onde estava internado. O professor foi vítima de infecção generalizada. O velório e o enterro serão ainda nesta sexta-feira, em São Paulo, às 16h.


Celso Kawabata construiu uma carreira acadêmica inteira em Zootecnia na Universidade de São Paulo, obtendo sua graduação em 2000, mestrado em 2003 e doutorado em 2008. Iniciou suas atividades como professor adjunto de regime de dedicação exclusiva na Universidade Federal do Maranhão em abril de 2009, lecionando disciplinas, nível de graduação, de Bioclimatologia Zootécnica, Comportamento e Bem-Estar Animal, Criação e Preservação de Animais Silvestres e Metodologia do Trabalho Científico do curso de Zootecnia do CCAA. Se tornou coordenador do curso em 2014, antes de vir a falecer. Tinha experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Bioclimatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: bioclimatologia, aproveitamento de resíduos, sustentabilidade, conforto térmico e construções rurais.

A UFMA, a Coordenação do Curso de Zootecnia e o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizam com a família neste momento de dor.

Receba notícias desta página em tempo real, curta nossa fan page no Facebook (Click aqui)