PRECONCEITO: Em rede social funcionária da Suzano crítica cultura e povo maranhense, MP diz que vai apurar o caso

segunda-feira, março 02, 2015
MP Trata o caso como sendo de preconceito 
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, deve entrar com uma notícia-crime contra uma jovem do Rio Grande do Sul, Isabela Cardoso, responsável por uma manifestação de preconceito contra o Maranhão.
Isabela estava juntamente com o esposo morando há quase dois anos na cidade de Imperatriz e trabalhando na Susano Papel e Celulose.
Click na imagem para uma melhor visualização 
De acordo com a declaração de Isabela, ela pratica os crimes de racismo e de incitação pública contra a cultura e os maranhenses.

“A cultura do maranhense é horrivel. Carnaval é um lixo tal de bomba meu boi tambor de crioula. Maioria das mulheres são piriguetes e os homens são malandros”, comenta Isabela difamando.
Isabele Cardoso que atualmente reside na cidade de Gramado pode ser acusada pelo ato de xenofobia quando há discriminação dirigida a pessoas de outras culturas.

Ministério Público: 

PRECONCEITO: Logo nas primeiras horas dessa segunda feira, o MP tomará providencias contar ex funcionária da Suzano em Imperatriz que fez comentários preconceituosos contra maranhenses nas redes sociais, bem como contra as mulheres que aqui residem. O fato é considerado criminoso pela legislação; relatou através de sua rede social o promotor de justiça Joaquim Junior. Veja na imagem abaixo:   

Promotor de justiça Joaquim Junior. 

Contatos do Blog:   Facebook ou  WhatsApp (98)9113 6262. twitter