Sem apoio aéreo, Ambulância quebra no caminho ao Trasportar PMs feridos para São Luís.

quarta-feira, abril 02, 2014

Ambulância de Chapadinha que trasportava os PMs, quebrou na barroca da Vaca. 

Uma viatura da Força Tática da Polícia Militar de Chapadinha capotou, na tarde desta terça-feira (1º), quando tentava capturar bandidos que praticaram assalto em uma agência dos Correios no município de Urbano Santos. (VEJA AQUI)
Após bater em uma ribanceira, nas mediações do povoado Tibiriçá, em São Benedito do Rio Preto, o veículo captou várias vezes. Três PMs estavam na VTR.  
O blog do Alexandre  Cunha esteve no HAPA, momento em que os policiais estavam sendo atendidos. Apesar da gravidade do acidente, segundo informações repassadas ao titulo do blog por PMs que acompanhavam o atendimento aos colegas de farda, um pedido de ajuda foi feito ao Governo do Estado, solicitando apoio aéreo, o que não foi possível,  a solicitação de urgência de atendimento aos policiais por uma aeronave do GTA (Grupo Tático Aéreo).Segundo informações a aeronave estaria em manutenção na cidade de São Paulo. 

No imagem abaixo, podemos ver o que diz o ex-PM Edgerson Cunha, que é Advogado, ele que solicitou apoio, e afirma; Ambulância quebrou na Barroca da Vaca. 
Click Para ampliar a imagem.  
Sem alternativas
Os PMs tiveram de ser encaminhados por meio de uma ambulância para São Luís. No decorrer do percurso, na localidade Barroca da Vaca, ainda no município de Chapadinha,  os militares chegaram a ser transferidos para uma outra ambulância,  já que a que os transportava quebrou no meio do caminho. Aumentando assim mais riscos de morte ao PMs.

                        Sobre o estado de saúde dos PMs:
Os três policiais eram o CB PM /93 Vicente que está em uma situação mais delicada, o outro era o Cb Cruz /93 que esta com o estado de saúde mais estável apenas com dores no corpo e o ultimo trata-se do SD PM /10 Douglas que teve uma parte do crânio amassada               (afundou) mas não chegou a expor massa encefálica, porém também Foi transferido  para São Luis para tratamento.
Policiais que sofreram acidente
É triste a situação em se encontra a saúde  publica  em nosso estado,  o que não é diferente em Chapadinha, são constantes as reclamações da comunidade que precisam de atendimento no único hospital  público da cidade (HAPA).

No último  Domingo(30), um verdadeiro tumulto foi constatado  na unidade de saúde, pacientes que precisavam de atendimento reclamavam da falta de médico e de recepcionista,Veja a matéria:(HAPA: FALTA DE RECEPCIONISTA PROVOCA TUMULTO )