PF cumpre mandato de busca e apreensão de documentos da administração José Creomar, em São Benedito do Rio Preto

quarta-feira, janeiro 16, 2013


Da Assessoria

A derrota nas urnas nas últimas eleições municipais foi apenas a ponta do “iceberg”, das vindouras dores de cabeça do ex-prefeito José Creomar (PR).

O ex-mandatário que deixou o município sucateado, penalizando a população de maneira quase que irremediável, tem agora que prestar contas com a justiça, como pena de sua desastrosa e corrupta administração.

Ainda ontem agentes da Polícia Federal estiveram visitando as dependências do município para cumprir um mandato de busca e apreensão de documentos e mídias eletrônicas (HDs, CDs, DVDs, Pen drives, relacionados ao PNAE dos exercícios de 2010 e 2011, e etc...) oriundas da administração do ex-gestor.

A determinação judicial foi expedida pelo juíz Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, relator de processo de medida cautelar, de Nº 0068004-07.2012.4.01.0000/MA, que pede a Quebra de Sigilo, do então gestor. A decisão é datada de 14 de novembro de 2012.

Os agentes Federais estiveram no centro administrativo do município, gabinete do gestor, secretaria municipal de Educação e outras repartições.

Pautada nos principais da moralidade e transparência a nova equipe de governo de Dr. Maurício deu todas as informações necessárias, a fim de que sejam elucidados as ilícitas práticas do ex-gestor.

A chefe de gabinete, Rosiane Rodrigues, informou a reportagem que algumas correspondências ainda direcionadas ao ex-gestor e dados obtidos pela internet foram repassados, tendo em vista que da antiga administração não restou nenhuma documentação.

O destino desses documentos permanece uma incógnita.

Agora é aguardar para ver o resultado da operação, e consequentemente punição de quem tiver agido ilicitamente, durante a administração passada.

Esse é um dos desejos da população de São Benedito do Rio Preto.