CHAPADINHA: SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER REALIZA CAMPANHA NO PERÍODO DO SÃO JOÃO:

sexta-feira, julho 06, 2018

"Ô Homi deixe de confusão, violência contra a MULHER é crime. Aceite o NÃO!".

Em virtude da maior festa popular do Nordeste, a Secretaria Municipal da Mulher se inspirou nas tradicionais quadrilhas para a realização da campanha.

Trazendo como personagens principais um casal, que nos inspira a romper com a cultura machista e a educação desigual imposta a meninas e meninos.
Com o título, “Ô homi deixe de confusão, violência contra a mulher é crime. Aceite o NÃO!”. A Secretaria da Mulher tem como objetivo, sensibilizar a sociedade em geral sobre a importância de prevenir e denunciar todas as formas de violência e violação dos direitos das meninas e mulheres no período do São João.

“Os casos de violência contra mulher são diários, os números aumentam entretanto, no período de festas como carnaval e São João onde com o uso em excesso de álcool as mulheres ficam mais vulneráveis. O material traz informações muito importantes “As mulheres vão levar pra casa um material que tem os números e locais de denúncia, como o número da Ouvidoria da Mulher, por exemplo o material da campanha traz os números de telefones dos principais órgãos de proteção à mulher na capital e no interior do estado.