Imagens do avião e dos primeiro socorros mostram dimensão da tragédia na Colômbia

terça-feira, novembro 29, 2016
O avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30) contra o Atlético Nacional, caiu próximo ao aeroporto internacional da cidade, relataram autoridades locais. Uma falha elétrica foi apontada como causa da tragédia com a aeronave, que partiu da Bolívia levando 75 pessoas, entre passageiros e tripulação, com seis sobreviventes.

De acordo com a Polícia de Antioquia, o Estado onde fica o Aeroporto Internacional José María Córdov, em Rionegro, nas proximidades de Medellín, são cerca de 150 pessoas envolvidas nas buscas, que começaram já pela madrugada.
Quando o avião caiu, de acordo com populares ouvidos pelo canal de TV TeleMedellín, chovia muito forte na região. A chuva cessou nas últimas horas, o que facilita o trabalho dos socorristas.

Imagens dos escombros mostram que apenas uma pequena parte da fuselagem do avião, que caiu em um morro íngreme, perto de algumas árvores altas. O restante da aeronave ficou destruída.

Apenas sete pessoas foram resgatadas com vida, sendo que uma delas já faleceu: o goleiro Danilo, herói da classificação à final.

Veja as imagens da tragédia e dos primeiros socorros.


     Fonte: Gazeta do POVO