Dr. Carlos Alberto é agraciado com Título de cidadão São sambeneditense

segunda-feira, março 28, 2016

Por: Alexandre Cunha
O evento contou com a presença da população e autoridades políticas, vereadores da casa, Prefeito do município Mauricio Fernandes, Deputado estadual Fabio Braga, lideres sindicais, autoridades religiosas e familiares dos homenageados.

A câmara Municipal Homenageou 10 novos sambeneditenses por suas atividades e trabalhos prestados aos seus munícipes.

O médico Carlos Alberto, proprietário do Centro de Especialidades Médicas (CEMED) de Chapadinha, recebeu na ma manhã da última quinta feira (24), o Título de Cidadão sambeneditense, durante solenidade promovida pela câmara de vereadores de São Benedito do Rio Preto – MA, em sessão solene que se comemorou os 67 anos de emancipação Política do Município.

O projeto que autorizou o titulo de cidadão sambeneditense ao Médico Carlos Alberto foi de autoria do vereador Wallas Gonçalves Rocha e foi aprovado por unanimidade.
Presidente da Câmara  Benedito Oseías
Responsável por dirigir os trabalhos da casa, o Presidente Benedito Oseías Araújo Correa afirmou que “não é qualquer um que consegue se tornar médico, pois vocês têm uma profissão maravilhosa. É mais do que merecedor e que você possa continuar trabalhando muito tempo por São Benedito do Rio Preto. Todos aqui são merecedores de seus títulos que recebem nesta data”; frisou o parlamentar.

O Vereador Wallas Gonçalves Rocha autor do projeto destacou a importância de todos os homenageados e fez referencia aos trabalhos prestados ao município por Dr. Carlos. “Esse é apenas um simples reconhecimento que essa casa tem com você por todos os trabalhos realizados pelo no nosso município na área da saúde. Aqui nós temos é que lhe agradecer, que Deus abençoe você e sua família”; disse emocionado o vereador.
Vereador Wallas Gonçalves 
O homenageado Dr. Carlos Alberto falou com muita alegria e satisfação ao receber o titulo “Sinto-Me honrado em receber esse titulo em comemoração aos 67 anos de São Benedito “E eu quero dizer a todos, aqui a sua excelência o prefeito que é meu colega médico, em nome do presidente da câmara a todos vocês vereadores agradeço de coração por essa homenagem e deixar bem claro que Dr. Carlos não tem partido, meu partido é médico, é o partido que está ai para ajudar a todos que nos procura”; pontua o médico, que agradeceu pela amizade que tem há mais de cinco anos com o vereador Wallas autor do projeto que lhe agraciou com o titulo de Cidadão sambeneditense.
Dr. Carlos Alberto e vereador Wallas no ato de recebimento do titulo.  
Ao usar a palavra o prefeito do município Mauricio Fernandes fez um breve resumo dos 3 últimos anos sobre a sua gestão, destacou que mesmo com a crise política vem conduzindo o município de forma correta e enfrentando todos os obstáculos  A cidade vem passando por grandes transformações durante sua administração. Sendo o primeiro município da região a dá para seus estudantes escolas climatizadas, apostou na valorização dos professores com o pagamento de salários acima do piso nacional, melhorou a sua mobilidade recuperando todas as suas estradas vicinais. Em 67 anos de sua história os três últimos são para serem comemorados por toda a população”; destacou o líder do executivo  Municipal.
Prefeito Mauricio Fernandes fala sobre o desenvolvimento do município 
Ao fazer referência aos homenageados o prefeito parabenizou a todos pelos relevantes trabalhos e ações para o município “Eu queria também aproveitando a oportunidade, dá os parabéns aos nossos novos munícipes, aos nossos novos irmão de cidadania sambeneditense, eles que ajuda a desenvolver nossa terra”. 

Mauricio Fernandes que também é médico referiu se ao Dr. Carlos Alberto em forma de agradecimento pela contribuição dada na área da saúde “Parabéns Dr. Carlos Alberto pelo titulo de cidadão sambeneditense tenho certeza que você tem contribuído com os nossos irmãos na área da saúde, é dizer que vossa excelência faz parte do partido mais humano, mais serio, acolhedor e talvez do partido que mais contribua para o cidadão que o partido da medicina, do qual eu tenho muito orgulho em fazer parte também, e por isso por isso eu tenho certeza que você tem ajudado os irmãos de São Benedito, e por isso, seu titulo é merecedor”; finalizou o prefeito.  
Da direita p/ à esquerda: Prefeito Mauricio Fernandes, Dr. Carlos Alberto, Dep. Fabio Braga, ver. Wallas e Aparecida Oliveira (Esposa de Dr. Carlos)   
Todos os vereadores agradeceram os trabalhos desenvolvidos pelo médico na região de São Benedito do Rio Preto, levando mais saúde e qualidade de vida para as pessoas.      
Em Chapadinha, Dr. Carlos Alberto tem diversos trabalhos prestados na área da saúde, já trabalhou no Hospital regional de Chapadinha (HAPA), e atualmente atende em sua clinica (CEMED), desenvolve vários projetos de ação social na zona rural do município, levando consultas, exames médicos entre outras ações que beneficiam principalmente os mais carentes.
Veja mais alguma fotos do brilhante evento: 
 Nomes dos agraciados com Titulo de Cidadão sambeneditense
Dr. Carlos Alberto – vereador  Wallace Gonçalves Rocha
Fabiane de Andrade Barros – vereador Antônio Lopes Amorim
Arimatéa Melo Magalhães - Vereadora Teresa Mesquita
Marineide Silva Rocha - Vereador Antônio Lopes Amorim
Dr. Márcio da Silva Almeida - Vereador Amilton Damasceno Alves
Maria Áurea Paiva Bezerra - Vereador Edimar Lopes
Dr. Odon Francisco de Carvalho Júnior - Vereador Antônio Lopes Amorim
Dr. Saulo Rezende Moreira - Vereador Edimar Lopes
Dr Samir Araújo Mohana - Vereador José Walter Damascena

 Os homenageados que não puderam comparecer tiveram suas ausências justificadas