NEM É HUMILHADO EM PRAÇA PÚBLICA, DURANTE ABERTURA DO ARRAIAL DE CHAPADINHA

quarta-feira, junho 25, 2014
 
Foto do Facebook - página eu Conheço o Nem

Eu tento, eu juro que eu tento elogiar o pessoal da parte da prefeitura desta cidade, mas eles não fazem por merecer. Acabo de chegar do fiasco que foi a primeira noite de arraial (me refiro a parte de apresentação das danças, banda de forró é só um complemento). Parabenizo o pessoal do boi da escola CAIC que foi muito bem. Porém, a noite teve um ato de extrema desumanidade por parte da segurança do evento (que ao meu ver é de responsabilidade da organização, nesse caso da prefeitura e secretária de cultura) pois bem, creio eu que a maioria conhece o Nen (que mora ali nas terras duras). O Nen como eu todos os arraiais sempre esteve presente e nunca incomodou ninguem. Hoje ele estava nas proximidades da mesa organizadora do evento quando de forma brutal foi JOGADO pra fora com um animal, caindo e vindo a desmaiar. Fiquei revoltado com isso, pois nem sequer nada ele fez, apenas estava ali prestigiando um evento público, mas pelo fato dele ser especial sentiram que ele era uma ameaça ao andamento do evento e o puseram da pior forma pra fora, jogado, aos pés de quem ali estava e vendo isso sequer pararam o evento pra prestar ajuda a ele, a não ser os proprios que ali, assim como ele, foram pra ver. Me envergonho dessa organização que não deu atenção ao Nen e o fez ser tratado como inferior por puro preconceito. Espero que os organizadores do evento se manifestem diante disso e que isso não venha a se repetir, pois todos tem direito a cultura e isso independente de ser branco, negro, gay, deficiente, especial.