comercial

comercial

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Banana pra dar e vender: famosos e fãs fazem #somostodosmacacos bombar



Daniel Alves mandou para escanteio o preconceito ao comer um banana atirada perto de si durante a vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Pouco depois, o amigo e companheiro de time Neymar propôs, via redes sociais, aos
torcedores que postassem fotos com banana juntamente com a hashtag #somostodosmacacos ou #weareallmonkeys (somos todos macacos em inglês). A ideia foi comprada por famosos, anônimos, crianças e estrangeiros. Até Bruna Marquezine, ex de Neymar, aderiu à convocação do craque em seu Twitter. Não postou imagem alguma com bananas, mas estimulou fãs a fazerem. Como disse Braguinha em sua marchinha “Yes, nós temos bananas”, o povo brasileiro tem “banana pra dar e vender”, e elas foram dadas efusivamente ao racismo.
Nesta segunda-feira, a jogadora Marta e Sergio Aguero gravaram, em Milão, uma campanha mundial da Puma contra o racismo. Na união Brasil e Argentina, a dupla levantou a bandeira do “somos todos iguais” e também posou comendo.banana.
 Confira o resultado de uma mobilização impressionante: