O CPAI-7 E O 16º BATALHÃO FINALIZAM OPERAÇÃO “CHAPADINHA SEGURA” COM RESULTADOS POSITIVOS

terça-feira, outubro 27, 2020

Neste domingo dia 25 a Polícia Militar do Maranhão, através do CPAI/7 (Comando de Policiamento de Área do Interior) e o 16º BPM, concluiu as ações da operação “CHAPADINHA SEGURA” com resultados bastante positivos, visando ações de polícia ostensiva, preventivas na sede e áreas adjacentes. 


No primeiro dia, sob o comando do Cel. Rui Fernandes, Cmt CPAI/7, e no segundo e terceiro dias, sob o comando do TC Jaldemir, Cmt do 16º BPM, a Operação teve o reforço policial oriundo de São Luís-Ma, compostas por equipes do BPChoque, COSAR, GTM do 13º BPM, BPRV, Esquadrão Águia do 38º BPM e 07 conjuntos do Regimento de Polícia Montada, sendo empregado uma tropa com 50 Policiais Militares por dia, inclusive com ações avançadas nas cidades de Mata Roma, Anapurus e Brejo.
 

O efetivo empregado avançou em todos os principais bairros da cidade conseguindo saturar as áreas mais críticas da cidade e alcançando áreas de difícil acesso através do emprego da cavalaria e reforço do Esquadrão Águia, fazendo buscas a bares, eventos festivos e abordagens a veículos e pessoas em condições suspeitas. A operação foi findada as 2:00h da manhã do dia 26.10.2020.




Com resultados positivos durante a operação, as ações levaram a apreensão de 90 (noventa) trouxas de maconha prontas para comercialização, apreensão de uma motocicleta com registro de roubo e duas motocicletas com chassi adulterado.


 

O comando do CPAI/7 e do 16º BPM consideraram um sucesso a operação e agradeceram ao Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o Comandante Geral da PMMA, Cel. Pedro Ribeiro, Comandante do CPI, Cel. Markus, por disponibilizarem toda a logística empregada na operação. Agradece também as equipes que vieram de São Luís-Ma e a todos os oficiais, praças e funcionários civis do 16º BPM por todo apoio e empenho para o sucesso da operação na Cidade de Chapadinha.