Dr. Cristino recebe Caminhão para reforçar Programa de Aquisição de Alimentos-PAA em Araioses

quinta-feira, julho 02, 2020


A Prefeitura de Araioses, representada pelo Prefeito Dr. Cristino, recebeu na tarde desta quarta-feira(01/07/2020), na Sedes em São Luís, um Caminhão 0KM, para reforçar o Programa de Aquisição de Alimentos-PAA no município.

O secretário Márcio Honaiser explicou durante a entrega ao prefeito Dr. Cristino que a aquisição do veículo faz parte do plano de prioridades do Governo do Estado, que é a garantia de segurança alimentar para os maranhenses.

“Está é uma das várias ações que estamos executando para melhorar a segurança alimentar do Maranhão. Além da ampliação de restaurantes populares, distribuição de leite para famílias em vulnerabilidade social e entidades filantrópicas, através do PAA Leite, adquirimos os caminhões que irão ajudar os agricultores familiares. Parabéns pela luta do prefeito Cristino e a população daquele município”, disse o secretário Márcio Honaiser.

“Os cuidados com a higiene dos alimentos precisam ter um cuidado redobrado durante a Pandemia, dessa forma é importante para a nossa cidade um veículo que facilite a vida dos nossos agricultores e do transporte dos produtos que serão comercializados. Estamos felizes e gratos por conseguir mais essa conquista para nosso município”, disse o prefeito Dr. Cristino.

O PAA tem a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Prefeitura de Araioses trabalhando cada vez mais!

Fonte: Djair Prado