PREFEITO DE ARAIOSES DR. CRISTINO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO CONQUISTA RESTAURANTE POPULAR PARA O MUNICÍPIO.

quarta-feira, abril 22, 2020
Na foto: Prefeito Dr. Cristino durante visita ao Governador do Estado, Flávio Dino
Graças ao empenho e esforço do Prefeito Dr. Cristino junto ao Governador Flávio Dino, a cidade de Araioses receberá nesta quinta-feira, 23 de abril de 2020, o restaurante popular, mais um grande beneficio a favor da população mais carente do Município.  

Ainda em 2017 ocorreu uma visita a Araioses de uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado do Maranhão – SEDES, juntamente com o Prefeito  Dr. Cristino no local onde hoje foi construído o Restaurante Popular – empreendimento fruto de uma parceria da Prefeitura de Araioses com o Governo do Estado do Maranhão – para avaliar e analisar o local que beneficiará as famílias de baixa renda do município de Araioses. 
Visita em 2017 (Foto Daby Santos)

Os Restaurantes Populares são equipamentos públicos de alimentação e nutrição destinados ao preparo de refeições saudáveis, balanceadas, ofertadas à população em situação de insegurança alimentar e nutricional no valor simbólico de R$ 2,00. O serviço garante a esse público o direito humano à alimentação adequada, promovendo ainda a educação alimentar associada a práticas que contribuam com a redução dos transtornos alimentares, entre outros aspectos fundamentais à saúde das pessoas.

O Restaurante Popular de Araioses irá beneficiar diretamente as famílias de baixa renda no município com uma opção de alimentação saudável, principalmente nesse período difícil de pandemia do CORONAVÍRUS.

“Nesta quinta-feira (23) nosso Restaurante Popular começará a funcionar.  Convidamos toda a população do nosso município para este importante momento. O Restaurante vai oferecer refeição de qualidade, cursos na área de culinária, entre outros. Você é nosso convidado”, declarou o Prefeito Dr. Cristino. 
As estruturas dos novos Restaurantes Populares serão utilizadas como Centros de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), onde, além de servir alimentação adequada à população em situação de vulnerabilidade social e nutricional, serão também novos espaços para a realização de oficinas de Educação Alimentar, orientação nutricional, cursos profissionalizantes na área, entre outras atividades afins.

Prefeitura de Araioses trabalhando cada vez mais!

Fonte: Blog Djair Prado, edição Alexandre Cunha.