Comerciante de Chapadinha é conduzido à delegacia pela Guarda Municipal por desacato e perturbação do sossego público.

segunda-feira, março 30, 2020

Na manhã desta segunda- feira, 30 de março de 2020, a Guarda Civil Municipal de Chapadinha conduziu um comerciante da cidade por perturbação ao sossego Público e desacato. O comerciante foi conduzido para delegacia regional onde as providencias serão tomadas.

PREFEITO MAGNO BACELAR ASSINA DECRETO QUE DETERMINA NOVAS REGRAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS (COVID19)

O prefeito Magno Bacelar assinou neste domingo (22), o Decreto 09/2020 que dispõe sobre medidas complementares de proteção à coletividade para enfrentamento e prevenção da transmissão do COVID-19, no âmbito do município de Chapadinha.
Dentre as novas determinações ficam suspensos nos próximos 15 (quinze) dias as atividades e serviços não essenciais (bares, restaurantes, academia, centros comerciais, oficinas, lojas em geral e estabelecimentos similares); A realização de atividades que possibilitem a grande aglomeração de pessoas em equipamentos públicos ou de uso coletivo e a visita a pacientes com suspeita de infecção ou infectados por COVID-19, internados na rede pública ou privada de saúde.
Dentro das novas regras fica estabelecido que os restaurantes, lanchonetes ou congêneres poderão manter serviços SOMENTE mediante a entrega em domicílio (delivery).
Confira outras questões abordadas no novo decreto:



Prefeitura de Chapadinha
Covid-19: Força Tarefa de Fiscalização
Uma força tarefa coordenada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Segurança e que conta com apoio de órgãos como as Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público vai intensificar nesta segunda-feira, 30 de março, as ações de fiscalização pelo cumprimento dos decretos municipal e estadual quanto a proibição do funcionamento de comércios não essenciais e aglomerações públicas.
Em plena vigência dos decretos que disciplinam as atividades e na semana em que os especialistas em saúde pública intensificam os alertas pela extrema necessidade da manutenção do isolamento social por mais tempo, a Prefeitura de Chapadinha compreende as dificuldades que a situação impõe, fará sua parte no amparo social dos atingidos e mantém diálogo constante com os representantes do setor empresarial, mas não pode arriscar a saúde e a vida de muitos chapadinhenses neste momento crítico.