16° BATALHÃO DIVULGA BALANÇO DA “OPERAÇÃO CARNAVAL 2020”

sexta-feira, fevereiro 28, 2020

O Comandante do 16º batalhão, Ten. Cel. Jaldemir de Andrades Santos faz balanço e considera positivo o resultado do policiamento no carnaval 2020 realizada no período de 21 a 26 de fevereiro, que teve como objetivo proteção à vida ao patrimônio e o combate ao crime, com ações de prevenção da ordem pública e do bem-estar da população e dos foliões chapadinhenses e de toda região.

Na manhã desta sexta feira, o Comandante do 16° Batalhão Ten. Cel. Jaldemir de Andrades Santos divulgou o balanço dos resultados das ações da Polícia Militar em Chapadinha e área do 16° Batalhão no período do “carnaval 2020”.

Durante o mês de fevereiro, em todo o período carnavalesco, foi desenvolvida a “Operação Carnaval 2020”, onde foi empregado todo efetivo do Batalhão, que atuaram em blitz educativas, abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, de forma preventiva, visando o combate ao contrabando, à circulação de drogas ilícitas e armas, para salvaguardar a saúde, a integridade física e patrimonial de toda população.

Com as parcerias entre as Prefeituras que disponibilizaram suas Guardas Civis Municipais e contrataram segurança privada para contingenciar o efetivo de segurança, e com o apoio dos parceiros e colaboradores, foi alcançado um excelente desempenho no cumprimento da missão.
Essas estratégias contribuíram para a redução do número de ocorrências em comparação ao mesmo período de carnaval em 2019. 

Neste período de operação, a Polícia Militar realizou em toda a área do 16° Batalhão 56 conduções às delegacias, dentre elas: 

1.   03 Armas de fogo apreendidas.
2.   05 Acidentes de transito sem vitimas fatais.
3.   02 Ocorrências envolvendo tráfico de drogas com apreensão de maconha e crack.
4.   06 Veículos apreendidos
5.   01 Tentativa de homicídio.
6.   02 Roubos a pessoa.
7.   06 Violências domésticas
8.   07 Agressões físicas
9.   06 Ameaças
10. 01 Furto a estabelecimento comercial.
11. 02 Roubos a postos de combustível.
12. 12 Perturbações do sossego público.

Com um total de 53 boletins de ocorrências feitos. 

O Comandante do 16° Batalhão, Ten. Cel. Jaldemir de Andrades Santos, destacou os esforços conjuntos para o bom resultado da operação: “Agradeço a cada policial militar que se dedicou no cumprimento da missão, e aos demais profissionais das diversas áreas que somaram esforços para que a população de nossa área de circunscrição pudesse usufruir de um período carnavalesco com mais segurança e tranquilidade. Podemos dizer que, independente do numero de ocorrências, a cidade de Chapadinha, bem com as cidades que compõem a área do 16° Batalhão, ainda tem o carnaval mais seguro do nosso estado”.
Destacando também o reforço policial que o 16° Batalhão disponibilizou para a cidade de Vargem Grande-MA.