PRF apreende 100 quilos de maconha na BR-222 no Maranhão

segunda-feira, agosto 12, 2019

A droga estava escondida na carroceria de um veículo de carga e seria transportada até Timon/MA_

Policiais Rodoviários federais da Unidade Operacional de Santa Inês apreenderam por volta do meio dia de domingo (11), na BR 222, em Santa Luzia (do Tide)/MA, um carregamento de cem quilos de maconha prensada.

Durante realização de patrulhamento ostensivo, no km 416 da BR 222, a equipe voltou atenção a um veículo FORD/F250 XLT L, cor azul, ocasião em que o condutor apresentou nervosismo fora do comum, e quando indagado sobre origem e destino, apresentou contradição em sua fala. Após análise preliminar do veículo, a equipe constatou que havia invólucro embalado em uma especie de bexiga "mocozado", no compartimento da carroceria do veículo. Indagado sobre a existência de drogas no veículo o condutor assumiu haver em torno de 30 kg de maconha. Ato contínuo dada voz de prisão, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Unidade Operacional de Santa Inês - MA para melhor averiguação da quantidade e espécie de droga transportada. Na Unidade Operacional, a equipe após verificar o veículo logrou exito em localizar a quantidade de 93 tabletes de maconha totalizando 100 kg de droga. O condutor do veículo informou ter adquirido o produto ilícito na cidade de Manaus - AM, devendo levá-lo para a cidade de Timon - MA e receberia pelo transporte o valor de R$ 10 mil reais. 

O motorista e a droga foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Santa Inês para as providências que o caso requer. O motorista responderá por Tráfico de drogas.


Fonte: PRF