sexta-feira, 16 de novembro de 2018

CHAPADINHENSE VENCE CONCURSO DE REDAÇÃO E IRÁ REPRESENTAR O MARANHÃO NO SENADO FEDERAL



Blog do Alexandre Cunha
Fonte: Baixo Parnaíba em Foco
A aluna do Centro de Ensino Raimundo Araujo da cidade de Chapadinha MA Maria Regina Lima da Silva foi a grande vencedora do Concurso Jovem Senador 2018 e será a representante do Maranhão no Senado Federal.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. 
Transcrição da Fala da vencedora:

A escola, meus professores e a coordenação foram os incentivadores de minha participação no Concurso de Redação do Senado que me selecionou como representante do estado para o Projeto Jovem Senador. A produção de uma redação para o concurso foi incluída na matéria de Produção Textual e tanto os professores de texto, como os de história, nos incentivaram e ajudaram a participar do concurso, além de minhas amigas.
Todos os alunos participaram da atividade e uma comissão formada pela coordenação da escola selecionou minha redação intitulada “Brasil: a Constituição de um sonho”, para representa-la. Ficamos muitos animados quando saiu o resultado estadual e minha redação foi a vencedora. É uma grande conquista não só para mim como também para a comunidade escolar e nossa cidade.

Conheça abaixo o texto vencedor de autoria da aluna: