Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos festeja conquistas

quarta-feira, novembro 28, 2018

CONSTRUINDO NOSSA HISTÓRIA, FESTEJANDO NOSSAS CONQUISTAS

“Fazendo cada um a sua parte, fazemos juntos a diferença”. Essa epígrafe sintetiza bem o espírito de cooperação e proatividade que domina as ações educacionais do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos desde a sua fundação.
Ao longo do tempo, nossa escola vem superando desafios e escrevendo uma linda história na sociedade chapadinhense. E, neste momento de celebração, queremos pontuar aquilo que marcou positivamente nossa instituição de ensino nos últimos cinco anos, como:
ü  a reforma da estrutura física, que trouxe mais conforto e dignidade para a nossa comunidade escolar;
ü  a reestruturação do Grêmio Estudantil, cujas ações têm mobilizado nossos alunos, revigorando neles a autoestima e o sentimento positivo de pertencer à “Família Paulo Ramos”;
ü  as conquistas esportivas nos Jogos Escolares de Chapadinha, a saber,
2015: Campeão na modalidade Futebol de Campo Masculino;
2017: Campeão na modalidade Futsal Feminino, Campeonato de Dama e de Capoeira;
2018: Vice-Campeão em Futebol de Campo Masculino, Feminino e na modalidade Beach Soccer;
ü  o fortalecimento das ações para o melhoramento do desempenho dos alunos no “Mais IDEB” e no ENEM, como a criação do Cursinho Preparatório, organizado por nossos professores e alunos;
ü  feiras pedagógicas e científicas, entre outros.  

Não obstante, dentre todos esses fatores positivos, queremos ressaltar nesta manhã celebrativa uma das principais razões para estarmos reunidos aqui: a conquista por nossa talentosa aluna Amanda Costa Barros do Prêmio Jovens Embaixadores 2019, um Programa de iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos que beneficia alunos brasileiros da rede pública com uma viagem de três semanas ao país. Os candidatos devem ter um bom desempenho escolar e falar inglês, entre outras exigências. Os selecionados visitam a capital do país, participam de reuniões com os setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Também são hospedados por uma família americana, participam de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e fazem apresentações sobre o Brasil.
Amanda é nossa grande vencedora. Esta jovem, ao longo de sua trajetória estudantil em nossa escola, tem sido motivo de alegria para todos nós e uma inspiração para os seus colegas e muitos outros estudantes de nossa cidade. Sua dedicação aos estudos e sua disponibilidade e coragem para enfrentar desafios a tornam singular. Por isso, nada mais justo que a comunidade escolar do C.E. Dr. Paulo Ramos prestasse esta justa e merecida homenagem.
Amanda, é consenso entre seus professores e colegas que você possui uma mente brilhante, todavia, como não há ninguém tão sábio que não precise aprender mais alguma coisa, desejamos que ouça estas palavras de Leonardo da Vinci, um dos grandes gênios da humanidade: “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã”.
Desejamos que você seja resiliente nos seus projetos estudantis, acadêmicos e também nos projetos de vida. E quando estiver partilhando com seus anfitriões americanos sobre as coisas aqui do Brasil, não esqueça de mencionar a sua escola e os seus amigos, que muito a admiram e torcem por você. E viva, curta cada momento, “Carpe diem!” Porque são momentos como esse que dão sabor à vida e significado a cada hora gasta com estudo e produção de conhecimento.
Parabéns! Seja nossa Embaixadora por onde for!