Em Homenagem, Carmem Neto destaca avança na Educação de Mata Roma e homenageia professores.

segunda-feira, outubro 15, 2018
Na foto, Carmem Neto, prefeito Bode e Alunos da rede Municipal 
 O Professor não é somente aquele que leciona para que aprendamos as disciplinas necessárias para desenvolver nosso conhecimento, mas também aquele que nos passa confiança, é aquele que acredita que somos melhores do que o que pensamos e nos incentivam a buscar e conseguir o que jamais imaginávamos. 

Neste dia, que ninguém esqueça que o mundo não produziria sentidos sem a figura do professor, esse ser humano que faz dos sonhos uma ponte para a realidade. Parabéns, não só pelo dia de hoje, mas pela sua escolha em dividir seus conhecimentos e contribuir para a formação de mentes sãs e determinadas. Sabemos que somente a educação é capaz de emancipar e transformar a realidade social de todos. Para isso, precisamos oferecer educação de qualidade, que depende de um conjunto de ações, mas especialmente da participação dos professores. Venho me empenhando ao máximo e buscado alternativas para atender aos anseios dos professores, seja na melhoria da estrutura física das escolas, no investimento na formação continuada dos profissionais, entre outras ações que têm contribuído para melhorar o índice de satisfação dos professores e, consequentemente, a qualidade da educação oferecida em nossas escolas municipais.


Agradecer pelo trabalho que desenvolvem é o mínimo que podemos fazer, e reconhecer os frutos desse trabalho é entender o quanto são indispensáveis na vida e na formação de cada um de nós.

Obrigada pelo nobre trabalho realizado, pela dedicação e empenho nas salas de aula, Atitudes estas que contribuíram para o sucesso alcançado pelas escolas nos resultados do IDEB onde Mata Roma teve destaque.

No dia de hoje, quero desejar a todos os profissionais da educação muita ternura! Que todos os esforços e trabalhos recebam o mérito devido, e que transmitir, dividir, mediar conhecimentos, não seja a única bandeira a ser hasteada, mas a bandeira da cumplicidade, da interatividade com seu aluno, ajudando-o a construir o pensamento crítico, em um gesto de generosidade, humanidade e amor.
Que deus continue iluminando os seus caminhos dando lhes discernimento e coragem nessa linda jornada que é a entrega do saber. Vamos juntos continuar mudando a educação de Mata Roma.

Feliz dia do Professor!
Carinhosamente ex-prefeita  Carmem Neto