Sucesso na abertura da 2ª copa da Independência 2018 realizado pela prefeitura de Mata Roma.

segunda-feira, setembro 03, 2018

Foto: Flávio Estúdio, edição Alexandre Cunha 


Blog do Alexandre Cunha
Colaboração de fotografia: Flavio Estúdio.

Mataromenses viveram mais um momento de alegria e descontração no último dia 30 de setembro, com a abertura do 2º ano da copa da independência, realizada pela prefeitura municipal, através das secretarias de esporte e educação.   

A rede municipal de Educação de Mata Roma deu início às comemorações da independência do Brasil realizando duas metas de seu Plano de Ação de 2018 em toda Rede de Ensino na zona Urbana e Rural. Metas estas, que incentiva o esporte e cultura no ambiente escolar, iniciando o projeto dia 30/08/2018 estendendo-se até o dia 06 do seguinte mês,  com a final da 2ª culminância do PROJETO 

SHOW DE TALENTOS.
Os projetos em desenvolvimento usam o esporte e a música para inserção de valores em suas práticas pedagógicas, pois a educação é base do equilíbrio social e da cidadania e da formação de cidadãos conscientes e participativos.
Ginásio recebe alunos para a abertura dos jogos

O aluno Geandro Carvalho de 10 anos de idade destacou a importância do projeto “Aqui eu estou me sentindo bem jogando com meus amigos, pretendo fazer dois gols hoje e vencer com meu time”; comemorou-o.
Geandro Carvalho - Aluno e desportista 
Carlos Daniel Silva que também participa do campeonato e sonha em ser jogador de futebol fez questão de deixar seu depoimento sobre o evento “Gosto muito de jogar futebol é o que mais gosto de fazer na vida e pretendo ser jogador profissional e seguir com meus estudos”; afirmou.
Carlos Daniel Silva - aluno e despotista 
A alegria não estava somente dentro quadra ela trasbordava os alambrados chegando até as mães, avós, pais e torcedores que presenciavam o momento, como por exemplo: Dona Maria Neuza que torcia por sua Neta “Estou muito feliz em ver minha Neta participando, tudo está muito bonito, tudo aqui tá muito lindo parabéns aos organizadores aqui é uma alerta para os alunos, com um movimento desses eles aprendem muitas coisas boas”; destacou a aposentada.
Dona Maria Neuza, torcia pela Neta que participava das competições.  
O secretário adjunto de Educação Professor Henrique Lobo destacou o apoio dado pelo poder municipal ao projeto. “De já, queremos agradecer os nossos gestores maiores que é o prefeito Ivaldo (Bode) e a nossa secretária Carmem Neto, sem eles nós não conseguíamos fazer um evento de tamanha a proporção porque toda a logística é dada, transporte escolar, alimentação e o principal que é a prática esportiva”; disse Henrique.
Secretário adjunto de Educação, Professor Henrique Lobo. 
Segundo a secretaria, estas práticas aplicadas na infância, orienta o desenvolvimento na adolescência e juventude, como despertar o talento e potencialidades de nossas crianças. 

Show de Talentos
O projeto Show de Talentos em sua 2° edição insere a música e a dança como ferramenta educacional, pois a música e a dança aliada as atividades pedagógicas nos faz cantar, embalar nas asas da imaginação transformando nossos alunos em futuros artistas.

Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação.

Para o aluno, essas habilidades serão aplicadas não apenas no desenvolvimento das próprias aptidões musicais no futuro, como também no aprendizado de outras disciplinas. O estudante com ouvido treinado para a observação de letras será também um bom leitor e intérprete de textos.
Galeria de fotos do evento 
Guarda Municipal dá suporte ao evento