Ministério da Saúde certifica com êxito saúde pública de Mata Roma.

terça-feira, setembro 18, 2018

Blog do Alexandre Cunha
MATA ROMA- SAÚDE.

Com todas as dificuldades de financiamento que a Saúde dos municípios atravessam. A cidade de Mata Roma tem mais um motivo para se orgulhar, pois entre as cidades da região se destacou mais uma vez. O Ministério da Saúde publicou através da Portaria 2.777 de 04 de setembro de 2018, com o resultado do 3° ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade - PMAQ3º ciclo do PMAQ (2017-2018) e certificou com êxito todas as  Unidades Básicas de Saúde do município.

O resultado da avaliação ficou bem acima, comparando com outros municípios. O Programa visa incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Sua avaliação é um dos melhores parâmetros utilizados para avaliar o trabalho da Atenção a Saúde em um território.
“Esse é o resultado do esforço e do trabalho em equipe realizado por todos os profissionais que compõe essa grande família chamada "Saúde", juntamente com o apoio do nosso prefeito, Raimundo Ivaldo (Bode) e da nossa ex-prefeita Carmem Neto que não medem esforços para ofertar uma saúde de qualidade”; destacou Gustavo, secretário Municipal de saúde.

Obrigado a todos que contribuíram para esse grande resultado.
Abaixo o blog Alexandre Cunha mostra algumas ações desenvolvidas em todo o município pelas equipes de saúde.