ALÔ MINISTÉRIO! É BOMBA! Prefeita de Anapurus Wanderly Monteles supostamente frauda documentos de servidores

sexta-feira, setembro 14, 2018

Foto: A direita Prefeita Wanderly e ao lado recorte da prestação contas com o tribunal.
Por Alexandre Cunha.
O blog do Alexandre Cunha recebeu com exclusividade uma grave denúncia envolvendo o sindicato dos funcionários Públicos municipais (SINSPMA) e a prefeitura Municipal de Anapurus MA, comandada pela prefeita Wanderly Monteles.   

Segundo denúncias de vários funcionários públicos do município, o sindicato (SINSPMA) estaria cobrando indevidamente as mensalidades dos primeiros meses do ano de 2017, (janeiro, fevereiro, março e abril), sendo que estas mesmas mensalidades, segundo documentação da prestação de contas do município de Anapurus do ano de 2017 enviada ao tribunal de contas do estado do MA de responsabilidade da atual prefeita Wanderly foram descontados dos servidores a contribuição sindical. Conforme documentação do TCE, diante deste fato os servidores estão inadimplente para votarem na eleição para a escolha da nova mesa diretoria que ocorrerá no próximo domingo, (16).

Documentos mostra descontos de servidores 




Diante da situação, o mais grave é que a atual prefeita Wanderly Monteles cometeu um suposto crime de apropriação indébita contra estes servidores, emitido novos contra cheques falsos mostrando que não foi descontado dos referidos servidores. O que tudo leva a crê que foi cometido pela a atual gestora mais um crime de falsificação de documento público, já que os mesmo (contra cheques), já foram apresentados ao Tribunal de contas do Maranhão, na prestação de 2017 de responsabilidade da atual prefeita. 





O que se tornou mais grave ainda! 
     
Para ter o direito de votar na eleição de domingo (16), alguns dos servidores públicos prejudicados teve que pagar novamente ao sindicato, como mostra documentação abaixo obtida pelo Blog Alexandre Cunha.
Temendo algum tipo de represália por parte do administrativo, os denunciantes diante das provas pediram ao blog sigilo de seus nomes. Veja!


O arrecadado dos meses de janeiro a março foi R$ 19.080,54 - dezenove mil e oitenta reais e cinquenta e quatro centavos.

E FICA a pergunta pra onde foi esse dinheiro? 

Por telefone procuramos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Anapurus e que o caso está sobre o setor de contabilidade do município.

Quanto a atual presidente do sindicato Rosivânia Saraiva também entramos em contato via telefone, mas não tivemos sucesso, no momento em que o blog se identificou ela não atendeu mais nossas ligações.