Danúbia Assume Presidência do Galo Como Primeira Mulher a Comandar Time Profissional do Maranhão

terça-feira, agosto 14, 2018

Ao chamar pra si a responsabilidade de comandar a volta do Chapadinha Futebol Clube ao futebol profissional do estado, a ex-prefeita Danúbia Carneiro se torna a primeira mulher a presidir um time de futebol profissional no Maranhão.

Houve uma tentativa de reativar o Galo da Chapada, mas o projeto esbarrou na falta de quem assumisse a presidência do clube e de um campo digno para o time jogar – já que o Estádio Lucídio precisava de reparos e adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros que agora serão feitos pela prefeitura que apoiará o Time da Cidade, em postura diferente da administração anterior.  

Segundo o secretário municipal de esportes Gadiego Loyola, que responderá pela diretoria de esporte do Chapadinha, a equipe fará uma peneira com atletas de Chapadinha e Região e contratações pontuais de reforço serão feitas de acordo com a necessidade.

O campeonato da segunda divisão vai começar no dia 26 de setembro e termina dia 3 de novembro. A Federação Maranhense de Futebol confirmou a quitação de débitos e a regularidade do Chapadinha para a disputa.

A notícia da volta do Chapadinha sob a presidência de Danúbia já virou assunto da crônica esportiva Maranhense, começa a repercutir positivamente nas redes sociais e a animar a torcida que tem saudade do Galo Chapada.

Via: Alexandre Pinheiro